Home News Associação Brasileira de Startups de Saúde elege nova diretoria para biênio 2024/2025

Associação Brasileira de Startups de Saúde elege nova diretoria para biênio 2024/2025

por Redação
0 comentário

A Associação Brasileira de Startups de Saúde, ABSS – que conecta o ecossistema de inovação do mercado de HealthTechs – acaba de eleger sua nova diretoria para a gestão 2024/2025. Bruno Borghi, que atua com tecnologia e inovação da saúde há mais de 6 anos, assume a presidência da ABSS. O executivo, que também é especialista em Projetos de Inovação do InovaHC (Núcleo de Inovação Tecnológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), assume junto com o vice-presidente Cláudio Coelho, que é também CEO e cofundador da startup Farmaco, além de  Head Comunicação e Expansão do Lab de Interoperabilidade HL7 BR. Ainda, o novo Diretor Executivo da ABSS passa a ser Guilherme Sakajiri, que é fundador e CEO da Comsentimento, startup que usa IA para coletar dados para ampliação do acesso a pesquisas clínicas e novos tratamentos.

Com perfis complementares, os executivos querem levar a ABSS a um novo patamar, fomentar a inovação na área da saúde, auxiliar healthtechs e expandir a presença da Associação em regiões afastadas dos grandes centros urbanos. “Queremos ajudar as startups de saúde a ganharem mais voz, principalmente aquelas mais afastadas dos grandes centros urbanos. Hoje temos em todo o Brasil cerca de 2.500 startups de saúde (fonte Distrito) e mercado de heathtechs estima movimentar 504 bilhões de dólares em todo o mundo (fonte Global Market Insights)”, declara Bruno Borghi, presidente da ABSS.

Um dos papéis da ABSS será o de criar uma comunidade que promova a inovação entre todas healthtechs para que elas gerem negócios entre si e, também, junto aos tradicionais empreendimentos do setor de saúde, como os hospitais, indústria farmacêutica, clínicas e todo o ecossistema. Para isso, a ABSS pretende promover meetups, workshops de conhecimento, rodadas de pitch para investidores e aproximação com parceiros estratégicos.

“Queremos que quando alguém pense em healthtechs, tenha a ABSS como principal referência do mercado”, afirma Bruno Borghi, que antes de assumir a ABSS, teve  passagens por empresas como Beyondsoft e SoftwareOne, tendo construído três hub de inovação na vertical de saúde para diferentes corporações.

Incentivo e fomento das HealthTechs é a meta da nova diretoria da ABSS

O vice-presidente da nova diretoria, Cláudio Coelho, entra com a meta de profissionalização do ecossistema e fortalecimento da ABSS nacionalmente. Ele, que agrega ao time a experiência de ter sido diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP) por quatro anos, pretende dobrar o número de associados da entidade e ativar projetos tais como Guias de Orientação para HealthTechs em temas como legislação, concorrências governamentais, gestão de startups, técnicas para desenvolver pitch, tendências e tecnologias de última geração, entre outros. Para isso, a Associação pretende convidar executivos para serem embaixadores e criar comitês com lideranças do mercado.

“A ABSS nasceu em 2016 e foi fundada por empreendedores para apoiar o desenvolvimento das healthtechs. Durante o período da pandemia, as startups tiveram um boom de crescimento e permanecem em crescimento acelerado até hoje. Pretendemos apoiar estas startups em sua jornada e trazer todas para fazer parte da ABSS. A ideia é ampliar negócios para as mesmas ao nos aproximarmos de todas as associações de saúde para que nossas startups sejam parceiras de inovação. Além disso, faremos uma força tarefa para auxiliar startups em fase de captação para aproximá-las de potenciais investidores”, enfatiza Cláudio Coelho, vice-presidente da ABSS e CEO da Farmaco.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside