quinta-feira, abril 18, 2024
Home News SBMN e Fundação ICPO firmam parceria para contribuir no desenvolvimento da Oncologia de Precisão Radiomolecular

SBMN e Fundação ICPO firmam parceria para contribuir no desenvolvimento da Oncologia de Precisão Radiomolecular

por Redação
0 comentário

A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) e a The International Centers for Precision Oncology (ICPO) firmaram uma parceria para avançar no campo da Oncologia de Precisão Radiomolecular (RPO) no Brasil. O objetivo é implementar a Academia ICPO de Teranósticos e, posteriormente, estabelecer Centros ICPO no Brasil, contribuindo para os avanços globais na área, com foco na melhoria do atendimento ao paciente, da educação e da pesquisa em escala global.

A primeira fase da parceria gira em torno da Academia ICPO para teranósticos, centrada na disponibilização de conteúdo em língua portuguesa e na identificação de hospitais candidatos prioritários, tanto públicos quanto privados. Na segunda fase, a SBMN promoverá a academia ICPO de teranósticos. Esta expansão visa ampliar o acesso à educação e elevar os padrões da Teranóstica em todo o Brasil. Sessões práticas de treinamento também serão realizadas no Brasil em centros colaboradores, cuidadosamente selecionados, em um esforço combinado entre SBMN e ICPO.

“Estamos entusiasmados em firmar esta parceria estratégica com a SBMN para avançar no campo da Oncologia de Precisão Radiomolecular no Brasil”, disse o professor Richard P. Baum, presidente da ICPO Academy for Theranostics. O Dr. Rafael Lopes, presidente da SBMN, também expressou entusiasmo com a colaboração: “Estamos honrados em unir forças com a Fundação ICPO para promover a educação padronizada e ampliar o acesso dos pacientes à Teranóstica em Oncologia de Precisão.

Os objetivos desta colaboração são três: expandir o acesso a uma nova geração de terapêuticas eficazes contra o câncer para um número crescente de pacientes em todo o mundo; fomentar avanços em pesquisa e desenvolvimento na área da oncologia de precisão; e elevar os padrões de boas práticas e sua incorporação ao desenvolvimento profissional.

Cada parte terá um papel distinto para concretizar esses objetivos. A ICPO será responsável pelo desenvolvimento do conteúdo e plataforma da Academia ICPO, criando um currículo de e-learning certificado voltado para a equipe clínica no Brasil. Por outro lado, a SBMN supervisionará a garantia da qualidade das traduções em português e oferecerá melhorias e recomendações para novos conteúdos, se necessário.

A SBMN também participará na geração de conteúdo para atividades presenciais e virtuais organizadas pela Comunidade ICPO, como o Fórum ICPO e o ICPO Summit. Por fim, a entidade trabalhará para promover prêmios e bolsas do ICPO entre seus membros e parceiros no Brasil, estimulando a revisão científica por pares e criando consciência internacional sobre a inovação brasileira. Este esforço servirá para inspirar candidaturas para o Centro ICPO.

“Ao estabelecer a parceria com a SBMN e colaborar em iniciativas de educação e formação, pretendemos capacitar os profissionais de saúde, padronizar as práticas clínicas e, em última análise, melhorar os resultados dos pacientes. Juntos, podemos causar um impacto significativo na vida dos pacientes no Brasil e contribuir para a luta global contra o câncer “, reforça o professor Richard P. Baum, presidente da ICPO Academy for Theranostics. “Esta parceria nos permitirá aprimorar nossas capacidades, melhorar o atendimento ao paciente e contribuir para os esforços globais de avanço da medicina nuclear terapêutica. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com o ICPO para estabelecer uma série de Centros Colaboradores no Brasil e fazer uma diferença positiva na vida dos pacientes com câncer”, finaliza o presidente da SBMN, Dr. Rafael Lopes. – acho que não precisa das falas deles.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside