segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Solução de data e analytics já é utilizada por 70 redes de farmácias e drogarias

Solução de data e analytics já é utilizada por 70 redes de farmácias e drogarias

por Redação
0 comentário

Lançado em 2021, o Radar InterPlayers, uma das soluções data e analytics do hub de negócios de saúde e bem-estar, já é utilizado por mais de 70 redes de farmácias e drogarias em todo o Brasil. O sucesso do lançamento levou a empresa a investir na evolução do produto que agora oferece recursos avançados para atender a cultura de gestão de cada rede, contribuindo diretamente para a melhoria do atendimento aos pacientes, bem como dos resultados do varejo. Segundo dados da InterPlayers, farmácias engajadas com suas soluções cresceram 20,8% no ano passado, contra um crescimento de 11% do mercado farmacêutico em geral.

De acordo com Gustavo Pires, gerente de negócios de varejo da InterPlayers, o Radar InterPlayers foi criado para contribuir na melhoria de gestão do varejo, especificamente sobre os programas de benefícios em medicamentos (PBMs). “Devido à complexidade de vários programas, e da grande quantidade de medicamentos envolvidos, existem oportunidades de melhoria na gestão dos resultados obtidos nas lojas, que, sem dúvida, levam à otimização do atendimento ao paciente e ao shopper”, diz ele.

O varejo farmacêutico possui grande know-how na operacionalização desses programas, e no atendimento qualificado aos pacientes. Por outro lado, sempre sinalizou necessidades que agora começam a ser atendidas com o Radar. “O Radar InterPlayers permite agilidade e clareza para monitorar o desempenho das lojas. Um bom exemplo é detectar facilmente pacientes que se cadastraram no balcão, mas não realizaram compra. Isso permite entender as causas desse comportamento e implantar ações corretivas, aumentando as vendas e evitando que o paciente não tenha acesso ao tratamento adequado”, comenta Pires.

Outra grande oportunidade gerenciada por meio do Radar InterPlayers é o comparativo entre as lojas da mesma bandeira permitindo que as boas práticas sejam mais facilmente compartilhadas. “É muito comum uma loja ser muito eficiente em determinados programas e precisar melhorar em outros. Com o Radar Interplayers a rede detecta facilmente as lojas de melhor desempenho e trabalha para que essas possam ajudar na capacitação das demais”, diz Pires.

Vale lembrar que, no Brasil, é relativamente fácil encontrar redes com mais de 50 ou 100 lojas, o que ajuda a entender a complexidade de operação dos programas. Além de informações personalizadas para os gestores das centrais, o Radar InterPlayers permite o acesso aos gerentes de loja, padronizando a gestão em toda rede e os indicadores que devem ser monitorados. “É uma opção importante porque o gerente pode executar de forma mais ativa e assertiva as ações planejadas e propostas pela central. Para o gerente de loja fica mais claro o que deve ser perseguido em termos de resultado e a orientação aos colaboradores se torna mais dinâmica e direcionada”, afirma Pires.

A aderência do Radar InterPlayers ao varejo tem sido comprovada não apenas pela quantidade de redes ou pela demanda de personalizações. Segundo dados da InterPlayers, que atualmente gerencia junto com as indústrias mais de 30 operações de PBMs, as farmácias engajadas cresceram 20,8% no ano passado, contra um crescimento de 11% do mercado farmacêutico em geral. “Continuamos evoluindo juntamente com o varejo para melhorar o ecossistema de saúde e bem-estar. Esse é nosso propósito”, finaliza o executivo da InterPlayers. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside