quinta-feira, maio 30, 2024
Home Negócios Número de personal trainers em atividade cresce 32,76% no Brasil

Número de personal trainers em atividade cresce 32,76% no Brasil

por Redação
0 comentário

Um novo levantamento exclusivo realizado pela Tecnofit identificou o crescimento na quantidade de personal trainers em atividade no mercado brasileiro. Segundo a análise, houve um crescimento de 32,76% no número de profissionais entre os anos de 2022 e 2023. A análise foi feita considerando a base de clientes da empresa em dezembro do ano passado.

Outro número que a empresa também identificou está relacionado ao crescimento na procura de alunos por aulas com esses profissionais. Segundo dados obtidos com o aplicativo Tecnofit Personal, destinado aos personal trainers que buscam simplificar a gestão de seus negócios e agendas, foi constatado o aumento de 119% de treinos confirmados pelos alunos na plataforma no mesmo período.

Os indicativos levantados pela empresa ratificam o fato de que os brasileiros cada  vez buscam mais o auxílio de profissionais especializados para a prescrição e o acompanhamento de seus treinos, validando o levantamento da American College of Sports Medicine (ACSM), instituição referência em estudos voltados ao universo fitness, que aponta os personal trainers como a 3ª maior tendência brasileira para o universo fitness no ano de 2024.

Segundo Antonio Maganhotte Junior, CEO da empresa, a solução que a empresa oferece para o segmento dos personal trainers contempla as principais necessidades para que a classe possa aproveitar o momento positivo que o mercado está passando. “O projeto do Tecnofit Personal iniciou em 2019 e desde então recebe melhorias contínuas focando nas necessidades dos profissionais deste mercado. Anteriormente já havíamos implementado novas funcionalidades que permitem aos alunos buscarem por treinadores particulares dentro do aplicativo, o que foi elogiado por muitos clientes”, comenta o executivo.

A empresa também está passando por um processo de implementação de IA em suas soluções, para otimizar ainda mais o atendimento oferecido, para que a comunicação e a consulta de aspectos dentro da solução se tornem ainda mais automatizada e esteja de acordo com o cenário tecnológico atual.

“Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor para que esse crescimento que registramos seja ainda maior nos nossos próximos levantamentos. Para isso, utilizamos a tecnologia para proporcionar maior conforto e credibilidade aos profissionais que trabalham com mais mobilidade para atender seus alunos”, conclui Maganhotte.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias