Home Inovação Healthtech cresce mais de 364% em receita e pretende faturar R$ 8 milhões em 2021

Healthtech cresce mais de 364% em receita e pretende faturar R$ 8 milhões em 2021

por Redação
0 comentários

A OrienteMe, healthtech de terapia online, sempre está atenta às necessidades de seus colaboradores, clientes e, também, dos brasileiros, por isso, anuncia ao mercado o novo pilar de atendimento: a nutrição. O serviço seguirá toda comodidade, segurança e curadoria de profissionais, que já é conhecida nos atendimentos de terapia. 

“Acreditamos em um olhar profundo nas diversas áreas do ser humano. Por isso, estamos cada vez mais confiantes de que poderemos oferecer atendimento de alto nível por meio da plataforma que já se provou ser um sucesso, para melhorar a saúde e bem-estar das pessoas em diversas frentes.” explica Bruno Haidar, CEO e cofundador da OrienteMe. 

A healthtech já aumentou a receita em mais de 364% este ano, quer faturar R$ 8 milhões em 2021. Ela conta com investimento principalmente em tecnologia e novos talentos para a implementação deste novo pilar de atuação para colaboradores e empresas, a expectativa é dobrar os valores de faturamento e de números de atendimentos realizados. 

Quando comparado ao último ano, a OrienteMe apresentou um enorme crescimento, de 920%, nas receitas. Já em números de atendimento, são 1620% a mais em um ano. “Este novo pilar vem para agregar ainda mais na nossa plataforma. O mínimo que estamos prevendo é dobrarmos o nosso faturamento e o número de atendimentos. Queremos atingir os 60 mil atendimentos mensais com a chegada da nutrição” destaca Daniela Chohfi, CMO e cofundadora da OrienteMe. 

Nutrição 

Ao verificar que uma alimentação inadequada no ambiente de trabalho pode reduzir em até 20% a produtividade e eficiência do colaborador, segundo a Organização Internacional do Trabalho, a OrienteMe passa a contar com atendimentos de nutrição em sua plataforma para beneficiar empresas e colaboradores. 

Dentro do plano de ação deste novo pilar, existem algumas ferramentas que serão utilizadas para atingir a melhor qualidade no atendimento e, consequentemente, gerar os melhores resultados com os colaboradores por meio de um atendimento totalmente personalizado, com o uso ilimitado de mensagens, sem a necessidade de agendamento além de videochamadas com nutricionistas licenciados. 

“A plataforma aproxima as pessoas dos profissionais, sem precisar que o paciente se locomova ou agende um horário para ter um atendimento de qualidade. O paciente também não precisa se identificar, podendo permanecer anônimo, além de não se preocupar em escolher o profissional para o atendimento, uma vez que a escolha é realizada pelo próprio sistema da plataforma, que combina o perfil e necessidade do paciente com, o profissional melhor avaliado e com melhor formação e especialização nos temas buscados no atendimento. Todos os licenciados passaram por um alto e exigente processo seletivo para atuarem na OrienteMe.” destaca Alessi, cofundador da OrienteMe. 

“Dentro do sistema, o colaborador será avaliado para gerar o Mapeamento do Estado Nutricional, poderá acessar os resultados e o Plano Alimentar elaborado de forma individual e personalizada. Além disso, ele terá a sua disposição, como forma de complemento e potencialização do atendimento conteúdos especializados de nutrição, como, por exemplo, receitas, dicas de exercícios e de alimentação, artigos de especialistas, entre outros”, pontua Fernanda Bergamo, Head de Engajamento. 

Como forma de engajar ainda mais o colaborador na sua jornada nutricional, a plataforma conta com a realização de lives com a participação de especialistas, que abordarão temas diversos no cenário de nutrição. Os usuários poderão participar de discussões e bate-papos com os personagens presentes no vídeo ao vivo, sendo esta uma forma de abordar temas que normalmente não são discutidos em ambientes corporativos. 

“O profissional que realiza os atendimentos de nutrição, aproveita da segurança, comodidade, organização e eficiência, para apenas se preocupar em realizar o melhor atendimento possível para o colaborador”, afirma Fernanda Maluf, cofundadora. A OrienteMe é a responsável desde proporcionar a segurança para o nutricionista até a realização do pagamento final. A plataforma também conta com um dashboard onde ficam as anotações do nutricionista e as informações importantes de cada paciente.  

Vantagem para o RH das empresas 

A relação entre alimentação saudável e produtividade já foi tema de estudos da Organização Internacional do Trabalho, atestando que uma alimentação saudável pode aumentar em até 20% a produtividade e a eficiência dos colaboradores. 

Além disso, o número de dias de trabalho perdidos em função da obesidade e doenças associadas foi de 3,9 a 10,6 por ano, segundo o estudo de três profissionais da saúde, Rosely Sichieri, médica formada na Faculdade de Ciências Médicas de Botucatu, Sileia do Nascimento, nutricionista formada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e Walmir Coutinho, também formado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 

A causa mais comum de perda de produtividade foi o de diabetes mellitus, seguido elas doenças cardiovasculares, que podem ser provenientes, também da obesidade. 

“Oferecemos relatórios periódicos para a tomada de decisão preventiva que auxiliam na análise de evolução de indicadores e recomendações de plano de ação, feedback para a construção de comunicação em conjunto com a equipe, entre outros exemplos”, afirma Daniela Chohfi. 

Outra vantagem para o RH da empresa é que a OrienteMe irá dar acesso, em tempo real, aos principais indicadores de perfil, níveis de risco engajamento da população, de fácil leitura e análise. A evolução da equipe é vista de forma agregada, auxiliando preventivamente, na escolha das ações mais eficazes e na tomada de decisão. 

Sobre a OrienteMe 

OrienteMe é uma plataforma inovadora de Saúde Emocional e Nutrição que mapeia o grau de risco da população da empresa, realiza o atendimento aos colaboradores de forma personalizada com psicólogos licenciados e disponibiliza o painel corporativo em tempo real para as empresas acompanharem a evolução da saúde mental de seus colaboradores. É a única plataforma no Brasil que oferece atendimento psicológico ilimitado (disponível no app e site). Vencedores do prêmio Creator Awards da WeWork e atende a maior seguradora do Brasil e a maior empresa de telemedicina americana. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside