De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta do próprio bolso mais de R$ 1,25 bilhões com itens médicos e mais de R$ 2,72 bilhões com profissionais de saúde. De olho nesse cenário e com a missão de democratizar o acesso aos serviços e produtos de saúde, a Suprevida chega ao mercado como a primeira plataforma digital que conecta conteúdos úteis, produtos e serviços para saúde à pacientes e seus familiares.
Fundada em 2018 e operando oficialmente desde o início de 2019, a empresa surgiu por meio de uma dificuldade que o empreendedor Rodrigo Correia da Silva vivenciou com o pai para encontrar cuidados e materiais pós cirúrgicos após a retirada de um câncer de intestino. Para diminuir a precariedade do atendimento domiciliar, trabalhou o time Suprevida para proporcionar modelagem de negócio e estrutura tecnológica capaz de unir cuidados com a saúde e oferta de suprimentos que estão no dia a dia de quem precisa, de maneira mais completa e competitiva.
“Hoje no Brasil existe um gargalo enorme na atenção à saúde domiciliar, tanto no mercado de compra e venda de itens médicos quanto nos cuidados ao paciente, as ofertas existentes são pouco acessíveis e inconvenientes. Situação agravada pela diversidade e dimensão do Brasil, o que impossibilita a aquisição pela grande maioria da população. Por isso, queremos reunir, em um só local, todas as informações necessárias para que o paciente não fique desamparado e encontre a melhor opção para continuar seu tratamento em casa”, afirma Rodrigo Correia da Silva, CEO e fundador da Suprevida.
Desde sua criação, o investimento foi de aproximadamente R$ 800 mil para o desenvolvimento da plataforma, que já transacionou R$ 70 mil em produtos. Por meio de geolocalização, a startup facilita a filtragem por proximidade e reúne uma rede de profissionais de saúde e de atacadistas de produtos médicos, proporcionando facilidade, disponibilidade e prontidão para que os pacientes encontrem o que precisam com prazos de entregas mais curtos e custo mais acessível.
“Entendemos que a nossa saúde tem momentos e nessa correria do dia a dia, nessa avalanche de informações e de possibilidades, há situações em que ficamos desamparados, sem saber muito o que fazer. Se sua saúde muda, sua rotina, prioridades e sua casa também sofrem alterações. Por isso, nosso propósito é ser uma plataforma especialista em cuidar de todos os momentos de saúde das pessoas”, explica Correia.
De acordo com Rodrigo, além de facilitar a compra de produtos médicos com valores 5% mais baratos que em outros locais, na plataforma há outras formas de entregar esse apoio ao paciente domiciliar, proporcionando conteúdos gratuitos aos usuários e disponibilizando a plataforma para que os profissionais da saúde também possam divulgar seus trabalhos e oferecer seus serviços.
Para 2020, a empresa pretende crescer mais de 20% por mês, ajudar mais de cinco mil pacientes e lançar um clube de vantagem focado no público B2C, para beneficiar não só quem compra na plataforma, mas também quem indica seus serviços para outras pessoas.
Sobre a Suprevida
Fundada em 2018 pelos empreendedores Rodrigo Correia da Silva e Fernando Gallo, a Suprevida é a primeira plataforma de acesso à informação, contratação de serviços e produtos médicos para quem precisa de cuidados em domicílio. Até o final de 2019, a startup já transacionou R$ 70 mil em vendas somando 700 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes, tendo em 3 meses do lançamento da plataforma de serviços profissionais atingido 100 profissionais de saúde oferecendo cuidados cotidianos em domicílio.