segunda-feira, julho 22, 2024
Home News Fluimucil ganha site para orientar pacientes e profissionais de saúde

Fluimucil ganha site para orientar pacientes e profissionais de saúde

por Redação
0 comentário

Marca referência para acetilcisteína, expectorante indicado para quando se tem dificuldade de expectorar, o Fluimucil, medicamento da farmacêutica italiana Zambbon, acaba de ganhar seu próprio site no Brasil. O portal foi criado para oferecer aos pacientes e profissionais de saúde uma trilha de conhecimento, reunindo vídeos educativos, conteúdos sobre as doenças do sistema respiratório e o seu funcionamento, além de orientações sobre sinais e sintomas, formas de prevenção e dicas de saúde. Também é possível aprender mais sobre as propriedades terapêuticas do princípio ativo do Fluimucil.

Conhecida pelo seu duplo mecanismo de ação — antioxidante e mucolítico — a NAC é uma das moléculas mais amplamente investigadas pela comunidade científica, sendo utilizada no auxílio do tratamento de Gripe, Bronquite, Enfisema, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e Fibrose Cística. Isto porque fluidifica o excesso de catarro que se acumula nos brônquios, protege as mucosas das vias aéreas dos radicais livres e ajuda o metabolismo do corpo a neutralizar as moléculas oxidantes que desafiam as vias respiratórias.

O portal de Fluimucil contém as seguintes seções: Produtos, Sintomas, Sistema Respiratório, O que é NAC, História (sobre a criação do medicamento), FAQ (perguntas frequentes), MedZone e “É Tempo de Respirar”. Esta última traz dicas importantes sobre prevenção e tratamento de problemas respiratórios como tosse e dor de garganta, explica o impacto das mudanças bruscas de temperatura nas vias aéreas e como proteger a funcionalidade da respiração nos diversos cenários.

Na seção Produtos é possível conhecer a linha completa de Fluimucil — que tem uso adulto e pediátrico para crianças maiores de 2 anos de idade —, incluindo composição, indicações, posologia e ações esperadas. “São diversas as indicações da acetilcisteína, sendo inclusive utilizada como antídoto na intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol”, destaca Yvi Gea, diretora adjunta de Assuntos Médicos e Farmacovigilância da Zambon.

Os internautas terão, ainda, à disposição uma série de sete vídeos ilustrados, com dicas práticas e exercícios para o sistema respiratório. Entre os títulos estão: “Conhecendo as vias aéreas”, “Por que os pulmões envelhecem?”, “As causas do dano oxidativo”, “Muco, a vassoura dos pulmões” e “Respirar é vida”. Todos serão divulgados também nas redes sociais da Zambon.

Clique aqui para conhecer o site de Fluimucil e aprender mais sobre as doenças do sistema respiratório.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside