Startup Suprevida oferece produtos e cuidados para uso domiciliar

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta do próprio bolso mais de R$ 1,25 bilhões com itens médicos e mais de R$ 2,72 bilhões com profissionais de saúde. De olho nesse cenário e com a missão de democratizar o acesso aos serviços e produtos de saúde, a Suprevida chega ao mercado como a primeira plataforma digital que conecta conteúdos úteis, produtos e serviços para saúde à pacientes e seus familiares.

Fundada em 2018 e operando oficialmente desde o início de 2019, a empresa surgiu por meio de uma dificuldade que o empreendedor Rodrigo Correia da Silva vivenciou com o pai para encontrar cuidados e materiais pós cirúrgicos após a retirada de um câncer de intestino. Para diminuir a precariedade do atendimento domiciliar, trabalhou o time Suprevida para proporcionar modelagem de negócio e estrutura tecnológica capaz de unir cuidados com a saúde e oferta de suprimentos que estão no dia a dia de quem precisa, de maneira mais completa e competitiva.

“Hoje no Brasil existe um gargalo enorme na atenção à saúde domiciliar, tanto no mercado de compra e venda de itens médicos quanto nos cuidados ao paciente, as ofertas existentes são pouco acessíveis e inconvenientes. Situação agravada pela diversidade e dimensão do Brasil, o que impossibilita a aquisição pela grande maioria da população. Por isso, queremos reunir, em um só local, todas as informações necessárias para que o paciente não fique desamparado e encontre a melhor opção para continuar seu tratamento em casa”, afirma Rodrigo Correia da Silva, CEO e fundador da Suprevida.

Desde sua criação, o investimento foi de aproximadamente R$ 800 mil para o desenvolvimento da plataforma, que já transacionou R$ 70 mil em produtos. Por meio de geolocalização, a startup facilita a filtragem por proximidade e reúne uma rede de profissionais de saúde e de atacadistas de produtos médicos, proporcionando facilidade, disponibilidade e prontidão para que os pacientes encontrem o que precisam com prazos de entregas mais curtos e custo mais acessível.

“Entendemos que a nossa saúde tem momentos e nessa correria do dia a dia, nessa avalanche de informações e de possibilidades, há situações em que ficamos desamparados, sem saber muito o que fazer. Se sua saúde muda, sua rotina, prioridades e sua casa também sofrem alterações. Por isso, nosso propósito é ser uma plataforma especialista em cuidar de todos os momentos de saúde das pessoas”, explica Correia.

De acordo com Rodrigo, além de facilitar a compra de produtos médicos com valores 5% mais baratos que em outros locais, na plataforma há outras formas de entregar esse apoio ao paciente domiciliar, proporcionando conteúdos gratuitos aos usuários e disponibilizando a plataforma para que os profissionais da saúde também possam divulgar seus trabalhos e oferecer seus serviços.

Para 2020, a empresa pretende crescer mais de 20% por mês, ajudar mais de cinco mil pacientes e lançar um clube de vantagem focado no público B2C, para beneficiar não só quem compra na plataforma, mas também quem indica seus serviços para outras pessoas.

Sobre a Suprevida

Fundada em 2018 pelos empreendedores Rodrigo Correia da Silva e Fernando Gallo, a Suprevida é a primeira plataforma de acesso à informação, contratação de serviços e produtos médicos para quem precisa de cuidados em domicílio. Até o final de 2019, a startup já transacionou R$ 70 mil em vendas somando 700 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes, tendo em 3 meses do lançamento da plataforma de serviços profissionais atingido 100 profissionais de saúde oferecendo cuidados cotidianos em domicílio.

Related posts

Primeiro lote com 1,25 milhão de doses da vacina da Moderna para covid-19 chega ao Brasil nesta quinta-feira, informa a Adium

Aderência a planos de saúde com coparticipação sobe para 53% no Brasil

Philips anuncia avanços na radiologia com IA