segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Mental Clean fortalece compromisso com a saúde mental ao integrar o Movimento Mente em Foco

Mental Clean fortalece compromisso com a saúde mental ao integrar o Movimento Mente em Foco

por Redação
0 comentário

A Mental Clean, referência em psicologia aplicada à saúde do trabalhador e comprometida com o bem-estar corporativo, anuncia sua adesão ao Movimento Mente em Foco. Essa iniciativa, promovida pelo Pacto Global da ONU no Brasil em parceria com a Falconi Consultores S/A e chancela da Sociedade Brasileira de Psicologia, visa reconhecer e destacar instituições brasileiras engajadas no combate ao estigma social relacionado à saúde mental.

Ao tornar-se parte ativa desse movimento, a Mental Clean reforça seu compromisso em contribuir para um ambiente corporativo mais saudável e acolhedor. A proposta do Movimento Mente em Foco é ampliar a discussão sobre a saúde mental, motivando as empresas a adotarem medidas concretas para criar um ambiente de trabalho propício ao bem-estar mental dos colaboradores.

Fátima Macedo, CEO da Mental Clean, Psicóloga e Especialista em Saúde Ocupacional e Terapia Cognitivo Comportamental, destaca que a adesão ao Movimento Mente em Foco é um marco na construção de uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho. “Nossa integração ao Movimento Mente em Foco vai além de um compromisso; é um passo significativo na trajetória da Mental Clean. A iniciativa alinha-se perfeitamente à nossa abordagem, reforçando a importância de uma visão proativa sobre a saúde mental nas organizações. Queremos assegurar que a saúde mental seja um pilar central em nossa estratégia de negócios, uma abordagem preventiva e humanizada, integrada ao cerne de nossa missão. Este é um compromisso renovado em direção a um futuro corporativo mais saudável e inclusivo.”

Compromissos firmados

Ao aderir ao Movimento Mente em Foco, a Mental Clean assume compromissos importantes, alinhados aos princípios da iniciativa:

Profissional de Referência: Designar um profissional dedicado ao aconselhamento e atendimento;

Orientação e Manejo de Crises: Oferecer suporte e orientação em situações de crise;

Avaliação Permanente: Garantir avaliações regulares da saúde mental dos colaboradores;

Gestores Engajados: Capacitar gestores para atuarem de forma proativa em relação à saúde mental, tornando-se agentes de transformação;

Programa Antiestigma: Promover debates abertos e intervenções em grupo para reduzir o estigma relacionado ao sofrimento psíquico, integrando-o como pauta permanente na organização;

Incentivo à Saúde Mental: Desenvolver campanhas e iniciativas que incentivem práticas culturais, esportivas, de nutrição, bem-estar e educação, identificando demandas específicas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside