A ViV Saúde Mental e Emocional, maior grupo de saúde mental do Brasil, acaba de concluir a aquisição de mais uma operação no Espírito Santo, a Vivere. Com um hospital de internação com cerca de 60 leitos, a unidade oferece atendimento especializado para adultos com transtornos psiquiátricos em geral ou dependência química. O negócio faz parte do plano de expansão de leitos dentro do estado, mantendo a segurança do paciente e a qualidade do atendimento assistencial na região.
A Vivere oferece estrutura completa para a jornada dos pacientes em busca de recuperação. Os cuidados vão da assistência médica ao lazer, proporcionando atendimento humanizado e assistência também aos familiares. A unidade conta uma quadra poliesportiva, piscina e academia de ginástica, o que ajuda no método atendimento multidisciplinar característico das operações da ViV. A rotina de tratamento inclui atendimento médico, psicológico, terapia ocupacional, assistência social, educação física e outros cuidados.
Com esta aquisição, o Grupo ViV passa a ter três operações no Espírito Santo (duas unidades da Green House e uma da Vivere), abarcando as regiões sul, norte e central do estado, além de proporcionar acesso à saúde mental para pacientes de cidades próximas.
Pedro Calandrino, CEO da ViV, explica que há uma grande carga de investimento em qualidade assistencial direcionada para a região. “Este investimento reforça nosso compromisso em elevar a vida ao seu melhor, levando tratamento e cuidados a cada vez mais pessoas”.
A ViV nasceu a partir da união de instituições de saúde mental e emocional para atender com excelência à crescente demanda por cuidados efetivos e humanizados. O grupo está presente também nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e no Distrito Federal.