Home Inovação Google Cloud anuncia ferramentas de IA para mercado de biotech e farmacêutica

Google Cloud anuncia ferramentas de IA para mercado de biotech e farmacêutica

por Redação
0 comentário

O Google Cloud anuncia duas ferramentas de inteligência artificial (IA) para ajudar empresas de biotecnologia, farmacêuticas e organizações do setor público a intensificar seus esforços de medicina de precisão e descoberta de medicamentos. Na conferência Bio-IT World na terça-feira, 13, a gigante da tecnologia disse que seu Target and Lead Identification Suite permitirá que os pesquisadores identifiquem melhor a função de aminoácidos e prevejam a estrutura de proteínas, enquanto seu Multiomics Suite visa acelerar a descoberta e interpretação de dados genômicos, ajudando no design de tratamentos de precisão.

De acordo com o Google, as empresas poderão trazer a terapêutica para o mercado mais rapidamente usando seu Target and Lead Identification Suite, pois permite um design de medicamentos in silico mais eficiente. A identificação de alvos da suíte emprega pipelines de IA AlphaFold2 e Vertex para ajudar as organizações a prever rapidamente as estruturas de anticorpos. As empresas também poderão avaliar a estrutura e a função da mutagênese de aminoácidos e acelerar o projeto de novas proteínas. Além disso, as aplicações facilitam a otimização de leads que podem ser usadas para descobrir novos candidatos a um baixo custo para estudos quantitativos de relação estrutura-atividade (QSAR) ou para cálculos de perturbação de energia livre (FEP).

Primeiros adotantes

A Pfizer e sua spinout de neurociência Cerevel Therapeutics estão entre os primeiros a adotar a suíte. Nicholas Labello, cientista computacional principal sênior da Pfizer, disse que a farmacêutica se uniu ao Google para explorar “como o AlphaFold2 pode potencialmente… [acelerar] a capacidade de nossos pesquisadores de conduzir seus experimentos na plataforma de computação escalável e otimizada para acelerador do Google Cloud.”

Enquanto isso, as organizações podem usar o Multiomics Suite do Google Cloud para agilizar a análise de dados genômicos, projetar genômica clínica, avançar na medicina personalizada e interpretar dados genômicos para descobrir novas descobertas. A suíte permite que os cientistas descubram mais dados para pesquisa por meio de conjuntos de dados públicos usando painéis da Collibra. Os usuários também poderão ingerir arquivos de sequências brutas com pipelines de estudo de associação genômica no Google Cloud Storage, extrair variantes usando a API Batch e os Parabricks da Nivida e agilizar o processamento empregando o Compute Engine para transformar dados brutos de sequenciamento em insights acionáveis.

O Google disse que a suíte é independente da nuvem e oferece rastreabilidade completa por meio da Vertex AI, permitindo que os usuários organizem milhões de artefatos em seus ambientes de nuvem. A suíte foi adotada até agora pela Colossal Biosciences.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside