segunda-feira, maio 20, 2024
Home News Aplicativo promete diminuir ocorrência com doenças do trabalho

Aplicativo promete diminuir ocorrência com doenças do trabalho

por Redação
0 comentário
smartphone-ge6de40c5d_640.jpg

Afastamento do trabalho é um ponto de atenção na maioria das empresas no Brasil. Isso porque em quase todos os casos o grande problema está na gestão dessas ocorrências, ou seja, as organizações não têm dados suficientes para acompanhar e corrigir possíveis falhas que podem levar a esses episódios.

De olho nesse cenário, o escritório de advocacia Nogueira e Tognin acaba de lançar o NTAPP, aplicativo destinado ao empregador para acompanhamento, controle e gestão dos afastamentos dos colaboradores.

“Um dos pontos que podemos destacar como positivos no uso do NTAPP é o custo efetivo do nexo técnico epidemiológico previdenciário (NTEP) diminuir e até zerar, porque o acompanhamento de perto dessas ocorrências reduz os casos de incapacidade laborativa”, destaca João Nogueira, advogado, sócio e fundador do Nogueira e Tognin.

Ainda de acordo com Nogueira, o aplicativo monitora desde o encaminhamento do funcionário para afastamento até seu retorno, dando à empresa o mapeamento de quais setores causam maior índice de doença profissional, com adequação dos investimentos para uma melhor saúde do trabalhador. Consequentemente, isso possibilita a redução do custo previdenciário, tributário e, principalmente, trabalhista.

“Esses ganhos dão às organizações a oportunidade de direcionarem o que seria gasto com sinistro de saúde para melhorias nas condições de trabalho e ofertas de aprimoramento de carreira dos colaboradores, gerando maior engajamento por parte das equipes”, completa o advogado.

A ferramenta estará disponível a partir de agosto, inicialmente para um período de teste.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside