Fundación MAPFRE abre inscrições para quinta edição dos Prêmios à Inovação Social

Apoiar e promover iniciativas transformadoras que gerem impacto social, esse é o objetivo dos Prêmios à Inovação Social Fundación MAPFRE, que chegam a sua quinta edição neste ano. Empreendedores, cientistas e pesquisadores podem inscrever seus projetos nas categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-health), Economia Sênior, Prevenção e Mobilidade. A premiação reunirá iniciativas do Brasil, demais países da América Latina e Europa. 

“A inovação social desempenha um importante papel como motor de transformação, promovendo mudanças que a nossa sociedade espera e necessita. Esta premiação apoia iniciativas que melhoram a vida das pessoas, impulsionando o crescimento do ecossistema de inovação social” afirma Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil. 

Os interessados devem cadastrar seus projetos por meio do formulário até 15 de novembro. Em fevereiro de 2022, serão selecionadas nove propostas finalistas – uma por categoria e região. Todas terão a oportunidade de fazer parte de um plano de relações públicas para desenvolvimento e visibilidade de suas iniciativas perante a potenciais investidores. 

Em abril do próximo ano, os finalistas apresentarão seus projetos, de forma presencial na Espanha, a um júri especializado convidado pela Fundación MAPFRE. Os três vencedores – um para cada categoria – receberão um prêmio de 40 mil euros cada, além de acompanhamento e sessões de coaching para apresentar e desenvolver suas propostas de forma mais eficiente. 

Ao término da premiação, finalistas e vencedores passarão a integrar a Rede Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais criada pela Fundación MAPFRE para permitir um relacionamento contínuo entre eles. 

Mais informações e o formulário de inscrições estão disponíveis no site da Fundación MAPFRE no Brasil. 

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina