Os negócios na área de saúde no Brasil assistem, nesta reta final do ano, a uma movimentação inédita. A HT3 Investimentos, do H. Egídio Group, que já atua em suprimentos hospitalares, acaba de estrear aportes em startup voltada a pacientes, liderando uma rodada de mais de R$ 10 milhões na plataforma oftalmológica Central da Visão.
A transação foi realizada a partir de assessoria financeira customizada, prestada com exclusividade pela Zaxo, boutique de M&A (fusões e aquisições) – o H. Egídio Group foi o líder da rodada, sob consultoria especializada da Zaxo.
“Atuamos desde a estruturação da tese de investimentos, lá no começo do processo há mais de 1 ano e meio atrás, até o fechamento. A abordagem personalizada, desenvolvida conforme as necessidades do cliente, é um dos maiores diferenciais que a boutique possui”, declaram os sócios-diretores da Zaxo, Jefferson Nesello e Leonardo Grisotto.
De acordo com o CEO da HT3 Investimentos, Tiago Simon Egídio, o aporte na Central da Visão marca o início da atuação do H. Egídio Group no segmento de startups dedicadas à saúde humana. “Somos uma empresa tradicional, dedicada aos suprimentos hospitalares. Agora queremos nos aproximar mais das demandas dos pacientes”, diz Tiago.
Assim, a transação faz parte da estratégia do grupo de aumentar sua participação na cadeia da saúde e traz possibilidades de sinergias em tecnologia, geração de demanda e processos. O investimento será utilizado para o desenvolvimento de tecnologias de jornada cirúrgica, além da expansão geográfica da base de clínicas afiliadas e no aprimoramento de cirurgias para subespecialidades da oftalmologia.
A Zaxo continua atuando ao lado do H. Egídio Group como seu advisor de M&A e está a frente deste processo avaliando continuamente oportunidades não orgânicas de expansão para o Grupo.