quarta-feira, janeiro 15, 2025
Home Inovação Primeiro aparelho auditivo do mundo com IA em tempo real chega ao Brasil

Primeiro aparelho auditivo do mundo com IA em tempo real chega ao Brasil

por Redação
0 comentários

A AudioNova, multinacional suíça e maior rede de aparelhos auditivos no Brasil, com mais de 280 pontos de atendimento e fonoaudiólogas especialistas em perda auditiva, anuncia a chegada ao país da plataforma Infinio, que traz o primeiro aparelho auditivo do mundo com processamento de som baseado em Inteligência Artificial (IA) em tempo real.

Fruto de três anos de pesquisa, o Infinio Sphere é equipado com um chip dedicado de IA que separa instantaneamente a fala clara do ruído ambiente, proporcionando uma experiência auditiva revolucionária. Essa tecnologia embarcada dobra as chances de compreender a fala em ambientes desafiadores, como conversas dinâmicas em grupo, enquanto reduz o esforço auditivo em 21%, resultando em menor fadiga ao longo do dia. Para isso, a IA analisou 22 milhões de amostras de sons diversos do dia a dia, como ambientes de restaurantes, automóveis e natureza.

“Com o Infinio, estamos redefinindo a experiência de audição para pessoas com perda auditiva no Brasil. Essa solução traz benefícios concretos, como qualidade sonora excepcional, conectividade ampliada e um nível de conforto que transforma o dia a dia de quem precisa de apoio auditivo”, afirma Ricardo Hammerat Ribeiro, diretor executivo da AudioNova.

Além da separação instantânea de fala em meio ao ruído ambiente, proporcionando clareza inédita mesmo em locais ruidosos, o Infinio oferece:

  • Qualidade sonora excepcional desde o primeiro uso, promovendo uma audição mais natural e confortável;
  • Chamadas viva-voz e streaming sem interrupções, com conectividade ampliada para até o dobro da distância de tecnologias anteriores;
  • Mudança fluida entre som acústico e streaming, garantindo uma experiência auditiva contínua e integrada;
  • À prova d’água e poeira;
  • Conectividade líder de mercado.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 430 milhões de pessoas no mundo vivem com perda auditiva, e esse número pode alcançar 700 milhões até 2050. A perda auditiva não tratada está associada à redução da interação social e ao declínio cognitivo, reforçando a importância de soluções inovadoras que promovam maior qualidade de vida.

O uso do aparelho é o tratamento mais indicado para a perda auditiva e devolve aos pacientes a capacidade de ouvir os sons e se comunicar normalmente, mesmo em ambientes barulhentos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside