A FIA Business School, em parceria com a USP (Universidade de São Paulo) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), apoia o hackaton “Trinity Challenge”, desafio global focado na busca por soluções tecnológicas para combater a resistência antimicrobiana em países subdesenvolvidos. A iniciativa é liderada pela Universidade de Cambridge e está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a resistência antimicrobiana é um dos dez problemas de saúde pública mais urgentes do século. Segundo a organização, o número de mortes decorrentes desse tipo de infecção é de 700 mil por ano. Para reverter essa situação, o desafio “The Trinity Challenge” busca soluções baseadas em inovação tecnológica e análise de dados para mitigar essa crise mundial, oferecendo prêmio de £ 1.000.000 (um milhão de libras) aos vencedores.
“O apoio da FIA Business School tem como objetivo chamar atenção para a causa e mobilizar a indústria brasileira, incentivando a submissão de propostas ao desafio organizado pela Cambridge University, que é o Trinity Challenge”, reforça Moacir Oliveira, professor da FIA Business School.
O Brasil é o único país da América Latina a sediar uma etapa local do desafio, realizada no início de fevereiro com a participação de especialistas convidados. Países como Índia e África do Sul também realizaram eventos locais e mais etapas devem acontecer em outras nações.
“Estamos felizes em apoiar uma iniciativa global na busca por soluções inovadoras que impactam positivamente a saúde das pessoas e fazem refletir sobre a relação das empresas com a tecnologia e as práticas ESG”, afirma Roberto Sbragia, presidente da FIA Business School.
As inscrições para o “Trinity Challenge” podem ser realizadas pelo site: https://thetrinitychallenge.org/