terça-feira, junho 18, 2024
Home Inovação Wolters Kluwer anuncia laboratórios de Inteligência Artificial generativa para o UpToDate

Wolters Kluwer anuncia laboratórios de Inteligência Artificial generativa para o UpToDate

por Redação
0 comentário

A Wolters Kluwer Health acaba de anunciar o AI Labs, recurso colaborativo que traz o poder da Inteligência Artificial (IA) generativa para o UpToDate, sua solução de suporte à decisão clínica líder de mercado, ajudando profissionais de saúde a tomarem decisões mais informadas.

Com mais de 650 milhões de tópicos visualizados anualmente, o UpToDate é utilizado por cerca de dois milhões de profissionais de saúde divididos em mais de 44 mil unidades e 190 países. Durante o evento HLTH 2023, a Wolters Kluwer apresentou o AI Labs e uma aplicação inicial de IA generativa que aumenta a recuperação do conteúdo clínico disponibilizado pela solução.

IA generativa responsável pelo suporte à decisão clínica

“Nosso objetivo com o UpToDate é aprimorar continuamente a maneira como apresentamos e entregamos conteúdo para otimizar a tomada de decisões informadas no local de atendimento”, ressalta Greg Samios, presidente e CEO de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer Health. “Reunir o poder do UpToDate e da IA generativa pode ajudar a gerar valor para médicos e pacientes. Com esta capacidade avançada, temos uma implementação de IA generativa que pode auxiliar os profissionais de saúde a tomarem decisões melhores e mais informadas para ampliar a qualidade do cuidado em todos os momentos”.

“A Wolters Kluwer vem aproveitando as tecnologias de IA há muitos anos. Nossas soluções de saúde aplicam IA a diversos desafios de saúde, desde a identificação de desvios de medicamentos até ajudar estudantes de enfermagem a avançarem com aprendizagem personalizada”, destaca Dr. Peter Bonis, Diretor Médico da Wolters Kluwer Health. “Estamos empenhados em estabelecer um padrão para a aplicação responsável de IA generativa às realidades complexas dos cuidados de saúde de primeira linha. O AI Labs nos permite colaborar com os usuários do UpToDate para desenvolver novos recursos para o uso seguro e efetiva da IA generativa para ajudar a melhorar a tomada de decisões clínicas”, acrescenta.

Os mais de 12.400 tópicos clínicos do UpToDate são baseados na síntese da literatura médica e na experiência de médicos especialistas em todo o mundo. Estudos no UpToDate apontaram que seu uso está associado à melhoria da tomada de decisões, qualidade do cuidado, educação e resultados, incluindo redução da mortalidade.

“Estou impressionado com o que vi até agora da Wolters Kluwer. Eles sabem que a implementação da IA generativa nos cuidados de saúde deve ser feita de forma responsável e, como é usada diretamente com os pacientes, precisa ser realizada corretamente”, afirma Julio Ramirez, Diretor Científico do Norton Infectious Diseases Institute. “O UpToDate é o padrão ouro para médicos de todo o mundo no que diz respeito às informações clínicas e recomendações de tratamento confiáveis e baseadas em evidências. A abordagem que eles adotaram é a correta e estou ansioso para ver como ela evolui”.

Construindo sobre a sólida base de IA da Wolters Kluwer

Cerca de 50% das receitas digitais da Wolters Kluwer provêm agora de produtos que utilizam Inteligência Artificial. Os produtos, serviços e soluções especializadas da Wolters Kluwer são construídos a partir de uma sólida base de confiança, transparência e responsabilidade – alinhada aos valores da companhia. Os “Princípios de IA da Wolters Kluwer”, que orientam o design, o desenvolvimento e a implantação de tecnologias avançadas para ajudar os clientes a resolver seus problemas mais complexos, podem ser encontrados aqui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias