quinta-feira, abril 25, 2024
Home Gestão dr. consulta otimiza processos e reduz gasto mensal de emissão de 150 mil notas fiscais

dr. consulta otimiza processos e reduz gasto mensal de emissão de 150 mil notas fiscais

por Redação
2 comentários

Desde 2008, com a digitalização do sistema tributário, o Brasil se tornou uma referência global com os avanços que desenvolveu por meio da conectividade e do controle propiciados pela digitalização. Em contrapartida, a inovação trouxe para as empresas um custo ainda maior diante da complexidade fiscal decorrente de vários documentos eletrônicos que foram criados. Atualmente, somente para se ter uma ideia, existem dez tipos de notas fiscais eletrônicas e os reportes fiscais mensais já somam mais de 62 variações.

Diante desse cenário, a Constituição concedeu poderes à União, aos Estados e aos municípios de criarem suas próprias obrigações acessórias. Assim, consequentemente, gerando uma complexidade nunca vista anteriormente.

Segundo estudo recente da Deloitte, as empresas, no Brasil, têm um dos maiores custos do mundo para estarem em conformidade com o fisco. Isso é exatamente o que mostra dados atuais da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC). De acordo com a associação, para cumprir com tantos formatos e reportes fiscais, são consumidos pelo menos R$ 154 bilhões das empresas brasileiras por ano.

Mesmo neste contexto fiscal tão complexo, o dr. consulta, empresa de saúde com 35 unidades de atendimento em municípios de SP, MG e RJ, ganhou em otimização de processos registrando um incremento de 2.500% no número de emissão de notas fiscais, em apenas 4 anos e reduziu custos, desde que se tornou cliente, em 2016, Oracle e Compliance Soluções. Esse resultado só foi possível com a utilização das tecnologias em cloud Oracle e Compliance Soluções.

A empresa criada com a missão de salvar vidas utilizando as tecnologias mais avançadas em gestão de saúde para entregar medicina de qualidade a um preço acessível foi pioneira no Brasil na implementação do primeiro Oracle Fusion Cloud ERP/EPM integrada com o software de gestão fiscal Compliance.

“Mais recentemente incluímos uma nova unidade no sistema, totalmente diferente do nosso business, nosso Centro de Distribuição. Conseguimos rodar o processo em apenas duas semanas e isso só foi possível por causa da flexibilidade e o reaproveitamento que temos no Oracle Cloud + Compliance”, explica Douglas Mariza, arquiteto de soluções do dr. consulta.

Ganhos expressivos com a integração Oracle Fusion Cloud ERP/EPM com Compliance

Com o Oracle Fusion Cloud ERP/EPM, o dr. consulta ganhou em redução de custos em relação ao maquinário, diminuição do número de funcionários responsáveis pela infraestrutura; canal aberto para resolução de problemas de ambiente. Além disso, como o sistema é todo em nuvem, ganhou em praticidade de acesso de qualquer lugar e qualquer idioma.

Já com a solução de mensageria da Compliance integrada ao Oracle Fusion Cloud ERP/EPM, a rede médica tem uma integração completa para garantir a integridade, padronização, performance, estabilidade na gestão de notas fiscais de serviços, uma vez que o dr. consulta atua em 10 municípios de SP, MG e RJ.

Hoje, com a evolução dos conectores da solução de mensageria da Compliance para atender todas as demandas dos seus clientes, milhares de atendimentos mensais do dr. consulta são registrados no software Compliance.

Notícias relacionadas

2 comentários

dr. consulta reduz custos na gestão mensal de 150 mil notas fiscais com Compliance Soluções e otimiza processos com Oracle 17 de janeiro de 2022 - 16:03

[…] Este artigo também foi divulgado pela assessoria de imprensa dr.consulta. Veja a matéria também no site Saúde Digital News! […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside