A Fujifilm, líder mundial em imagem, produtos e serviços fotográficos, e destaque no segmento de healthcare por meio de equipamentos e soluções de imagem, anuncia a segunda instalação do equipamento de ressonância magnética AIRIS Vento no Brasil. Desta vez, a tecnologia chega ao Hospital SOS Mão e Ortopedia, instituição de referência em cirurgia da mão, ortopedia e traumatologia no Nordeste, localizado em Recife (PE). A máquina contribuirá com os atendimentos na região, oferecendo o que há de mais avançado em tecnologia para promover a saúde.
O equipamento em questão possui tecnologia japonesa e oferece uma solução completa de RM com design flexível para espaços limitados, ao mesmo tempo em que alcança excelente qualidade de imagem, graças à inteligência artificial (IP RAPID), baixo custo de energia e facilidade de operação. Seu design aberto oferece conforto aos pacientes, especialmente àqueles que sofrem de ansiedade debilitante, transtorno que afeta 9,3% da população brasileira e faz do Brasil o país com a maior taxa de pessoas ansiosas no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). A estrutura do aparelho também proporciona comodidade a pacientes obesos e, por ser silencioso, também facilita os exames em crianças.
A nova instalação integra a estratégia da Fujifilm de ampliar o acesso da saúde em todo o País. “Acreditamos no poder da tecnologia para transformar a vida das pessoas e fortalecer os sistemas de saúde. A chegada do AIRIS Vento ao Hospital SOS Mão reforça nosso compromisso em apoiar centros de excelência e democratizar o acesso a diagnósticos no Brasil”, afirma Emerson Favarin Stein, Diretor da Divisão Médica da Fujifilm no Brasil.
Fundado em 1998 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, o hospital se destaca na realização de procedimentos complexos, como reimplantes de membros, além de cirurgias de alta complexidade. Com unidades localizadas nos bairros Ilha do Leite, Boa Viagem e no RioMar Trade Center, o hospital oferece atendimento ambulatorial, pronto-socorro ortopédico, centro cirúrgico, fisioterapia e, agora, reforça seu serviço de diagnóstico por imagem com a aquisição da nova ressonância magnética.
Segundo a equipe da instituição, a aquisição do AIRIS Vento marca um novo momento para o hospital, consolidando sua liderança no atendimento e ampliando a capacidade para exames ortopédicos mais abrangentes.
Fujifilm amplia acesso à saúde com instalação de máquina de ressonância magnética no Hospital SOS Mão e Ortopedia, em Recife (PE)
26
notícia anterior