A W3.Care, empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias para atendimento de urgência e emergência, acaba de lançar o TeleCare, plataforma de teleatendimento que utiliza inteligência artificial para otimizar e facilitar a rotina dos profissionais da saúde.
Desenvolvida pelos empreendedores Jamil Cade, João Pandolfi e Douglas Pimenta, a solução opera em um modelo all inclusive com funcionalidades integradas que ajudam a ter mais autonomia no dia a dia, reduzir algumas burocracias e proporcionar mais segurança aos pacientes durante as consultas. Além disso, disponibiliza como opção o e-CPF para aqueles que fecharem um plano anual, que permite uma assinatura digital na nuvem de prescrições, solicitações, atestados e exames, ou seja, não depende de plataforma externa e evita que dados sensíveis sejam integrados com terceiros.
De acordo com Jamil Cade, CEO da W3.Care e médico há 20 anos, o projeto foi criado de médicos para médicos com objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais e oferecer um atendimento virtual com a mesma qualidade aos pacientes. “O TeleCare® foi construído no modelo de “one click plataforma”, em que disponibilizamos todas as funcionalidades de forma nativa, sem integrações com terceiros, conferindo um nível elevado de segurança ainda não presente no mercado”, explica o empreendedor.
Foi observando o sucesso do produto anterior – o TeleCOVID – e a demanda dos pacientes por um teleatendimento de longo prazo, que a W3.Care foi motivada a utilizar o mesmo conceito da tecnologia para o desenvolvimento do projeto piloto do TeleCare.
“É ótimo ver que a telemedicina está ganhando espaço entre a população e a comunidade médica, por isso é importante que sempre sejam utilizados meios seguros para suas consultas. Como médico e empreendedor, uma de minhas preocupações era proporcionar a mesma qualidade do atendimento presencial no TeleCare, e tenho certeza que ele vai quebrar as barreiras físicas ao redor do Brasil, já que é uma ferramenta adicional para os médicos atenderem e acompanharem seus pacientes de uma forma simples, fácil e rápida”, enfatiza Cade.
Os médicos interessados em ter um consultório na nuvem para teleconsultas ilimitadas, poderão fazer o cadastro e pagarão a mensalidade da modalidade escolhida, em seguida eles decidem o valor das consultas, agenda disponível, período de atendimento, entre outros pontos. De acordo com o Jamil, a plataforma chega para colaborar com a rotina do médico, considerando cada detalhe para a otimização do trabalho, inclusive o profissional receberá o valor integral pago pelo paciente na consulta, descontando apenas a taxa cobrada pelo meio de pagamento.
“A democratização da saúde por meio da telemedicina deve ser realizada de maneira consciente, mantendo em mente que são vidas tratadas por meio de uma tela. Estamos felizes em anunciar o resultado do TeleCare®, ele é uma plataforma tecnológica e facilitadora na relação entre médico e paciente, mas sempre priorizando a humanização”, finaliza Cade.
1 comentário
[…] Fonte: Saúde Digital News […]