A Afya, reconhecida por ser o maior Hub de Educação e Soluções para Prática Médica do Brasil, com o principal compromisso de desenvolver todos os profissionais da área da Saúde, dá um passo significativo para fortalecer ainda mais sua relação com os alunos ao investir na solução C-XPartner, em parceria com o Instituto Cliente Feliz.
Com um total de 34 Instituições de Ensino, presentes em 5 regiões e 14 Estados do País, oferece 40 cursos de graduação, atendendo mais de 76 mil alunos de graduação no geral.
O Instituto Cliente Feliz, fundado por Gisele Paula, co-fundadora do Reclame Aqui, é o parceiro estratégico da Afya nesta jornada pelo Universo C de clientes.
Olhar para a experiência do aluno é essencial, pois ele não é apenas um estudante, mas também um cliente com novas expectativas e demandas em relação às instituições de ensino. Reconhecendo essa mudança, a Afya, que já investe em Experiência do Cliente (CX) há anos, está dando mais um passo importante em prol do aluno e de seu aprendizado.
Sob a liderança de Julio Mendes, o time de pesquisa realizou uma análise profunda e identificou que a Afya está em expansão e buscando excelência. A empresa se destaca pela maturidade no entendimento de CX, com uma equipe dedicada à melhoria contínua da experiência do aluno, baseando suas decisões em dados robustos e dashboards bem estruturados. O C-XPartner atuará no mapeamento da jornada do aluno, implementação de monitoria de qualidade e capacitação da equipe de atendimento, visando oferecer experiências encantadoras para os alunos da Afya com método, processo e tecnologias que garantam a sustentabilidade desta implementação.
Ivan Rackrick, Executivo de Customer Experience da Afya, comenta: “A parceria com o Instituto Cliente Feliz representa um marco significativo na nossa jornada de aprimorar a experiência dos nossos alunos. Estamos entusiasmados com as possibilidades que o C-XPartner traz, pois nos permitirá entender e atender ainda melhor às necessidades e expectativas dos nossos estudantes. A expertise da Gisele Paula e sua equipe nos dará uma vantagem estratégica para transformar cada interação em uma oportunidade de encantamento.”
Ao se unir ao Instituto Cliente Feliz e entrar para o Universo C, a Afya fortalece sua posição como líder no setor educacional, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a excelência na experiência do aluno.