A Abbott anuncia a chegada ao Brasil de seu mais recente dispositivo em cardiologia, o AVEIR™ VR, único marcapasso sem eletrodo do mundo projetado para ser recuperado em longo prazo e com um recurso de mapeamento inovador projetado para permitir que os médicos meçam sinais elétricos dentro do coração e determinem o posicionamento correto do dispositivo antes da implantação final.
Desenvolvido para tratar pacientes com bradicardia (condição em que a frequência cardíaca está abaixo do normal), AVEIR™ VR oferece uma alternativa menos invasiva em comparação aos marcapassos convencionais. Implantado diretamente no ventrículo direito por meio de um cateter, o dispositivo elimina a necessidade dos tradicionais fios (eletrodos) e de incisões no tórax.
Mais de 12 milhões de brasileiros vivem com doenças cardiovasculares1, sendo elas as principais causas de morte do país e no mundo.2 A chegada do AVEIR™ VR ao Brasil visa atender às necessidades de pessoas que apresentam ritmo cardíaco mais lento ou anormal e podem precisar de uma opção de tratamento minimamente invasiva para ajudar a restaurar sua frequência cardíaca.
“Esta tecnologia redefine a forma como abordamos o tratamento de anormalidades do ritmo cardíaco, expandindo nossa capacidade de tratar doenças cardíacas complexas, melhorando a qualidade de vida do paciente,” afirma o Dr. Gustavo Galli Reis, médico especialista em cardiologia do Hemodinâmica Araucária.
Outro diferencial do dispositivo é a maior vida útil da bateria em comparação a outros marcapassos sem eletrodos disponíveis comercialmente.
“O lançamento do AVEIR™ VR no Brasil reforça o compromisso da Abbott com inovação e o desenvolvimento de soluções que atendem às necessidades não atendidas de pacientes com doenças cardiovasculares, elevando os padrões de tratamento para que as pessoas possam viver a vida de maneira mais plena possível”, conclui Airton Roldan, Gerente Geral do Negócio de Gerenciamento do Ritmo Cardíaco da Abbott para o Canadá e América Latina.