segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Brasil participará de estudo de vacina mRNA contra influenza

Brasil participará de estudo de vacina mRNA contra influenza

por Redação
0 comentário

O Brasil fará parte de estudo internacional para avaliar eficácia e segurança da nova vacina da Pfizer contra Influenza que utiliza a plataforma mRNA. Programada para final deste mês, a pesquisa de Fase 3 do novo imunizante, randomizado e com observador em caráter cego, contará com voluntários de 65 anos ou mais e será realizada no estado da Bahia, além de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Atualmente, já participam do estudo cerca de 60 mil participantes da África do Sul, Argentina, Chile, Estados Unidos, Filipinas e Nova Zelândia.

Além do fator idade, o estudo conta com alguns critérios de saúde para a seleção de voluntários, dentre eles, a limitação dos participantes não terem recebido vacina contra Influenza até 6 meses antes do estudo; não realizarem tratamento antiviral contra Influenza de forma contínua e não terem recebido doses contra Covid-19 até 14 dias antes do estudo.

O novo imunizante é fruto da nova geração de vacinas, desenvolvido na plataforma de mRNA mensageiro, mesma tecnologia utilizada no desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes baseados nessa tecnologia requerem apenas as sequências genéticas dos vírus, permitindo uma fabricação mais rápida e flexível, o que pode levar a uma melhor correspondência de cepas e a oportunidade potencial de melhorar a eficácia das vacinas atuais contra a gripe.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside