Na última sexta-feira, a diretora de Soluções Clínicas da PointClickCare, Jody Long, concedeu uma entrevista ao portal Healthcare Finance, na ocasião a especialista opinou a respeito do uso ético da Inteligência Artificial na saúde, que para ela, se aplicada de uma forma responsável, a tecnologia auxiliará muito no dia-a-dia dos profissionais do setor, tomando decisões mais rápidas e assertivas.
“A IA não está substituindo os profissionais de cabeceira, ela está aqui para ajudá-los a tomar decisões melhores e mais informadas – capacitando sua conexão humana, melhorando sua tomada de decisão clínica, colocando dados em suas mãos em seus fluxos de trabalho.”, disse a especialista.
Contudo, para Long, é crucial que os profissionais do setor sejam capacitados com relação ao princípios éticos da utilização da Inteligência Artificial, e além disso, sejam conscientes de como os seus parceiros tecnológicos estão investindo nessas novas ferramentas.
“Ouvir como abordamos a IA de maneira ponderada e proposital é um ótimo começo para aqueles que desejam compreender os fundamentos e os impactos de nossos aprendizados neste espaço.”, finalizou a diretora.