NewsNewsletter

Fleury informa que está restabelecendo sistemas após ataque hacker

0

O Fleury S.A. divulgou na última sexta-feira, 25, um comunicado como parte das atualizações sobre a indisponibilidade dos sistemas da Companhia provocada pela tentativa de ataque cibernético.

Ele diz que “estamos gradualmente normalizando nossas operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança sendo executados, priorizando a integração automática de sistemas em hospitais em nossos ambientes, que vem ocorrendo de forma gradativa e bem-sucedida. As Unidades de Atendimento segam atendendo nossos clientes com sistemas já restabelecidos. Os serviços em nossa Central de Atendimento já estão operacionais para a marca Fleury para realização de agendamentos de exames e demais marcas devem ser contempladas nos próximos dias.

Diz ainda que “a Companhia manterá o mercado atualizado acerca da evolução dos trabalhos de normalização das operações”

O grupo hacker REvil postou também nesta sexta-feira, 25, na deep web, que foi o responsável pelo ataque hacker aos Laboratórios Fleury. O grupo faz ataques do tipo ransomware, que paralisam os sistemas no último dia 22. Segundo informações não confirmadas, foi solicitado um resgate de US$ 5 milhões.

No dia 24, quinta-feira, o Fleury publicou em sua página no Instagram que reitera que “nossa base de dados está íntegra e destacamos que não há quaisquer evidências de vazamento de dados e informações sensíveis. Seguimos contando com a atuação de empresas de referência em tecnologia, segurança da informação, bem como de quality assurance, ou seja, auditoria dedicada a certificar a qualidade do processo de restabelecimento das nossas operações de atendimento”.

Fórum Saúde Digital começa nesta terça-feira

Artigo anterior

A telemedicina será um dos legados da pandemia

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News