A Zydus, completa em 2019 60 anos de operação, marcando presença em quase 100 países, 20 mil funcionários e faturamento global em torno de U$ 2 bilhões. Acompanhando o crescimento da participação no mercado brasileiro, a empresa está iniciando uma nova fase no Brasil com a inauguração de uma nova sede e a reformulação da identidade visual. O reposicionamento de mercado beneficia o país e traz investimentos que serão usados na modernização da fábrica, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, e na abertura de um novo Centro de Distribuição, no Espírito Santo.
O marco desse novo momento foi a inauguração da nova sede da empresa que ocorreu no último dia 14. A Zydus passou a ocupar um andar do Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca. A subsidiária brasileira só perde em tamanho para as unidades dos Estados Unidos e da Índia e concentra um faturamento anual de U$ 50 milhões.
Seus produtos incluem as áreas de saúde humana, saúde animal, consumer health (produtos de saúde vendidos no varejo) e produtos biológicos. Oriunda de uma empresa familiar, fundada em 1959, a Nikkho e, posteriormente comprada por um Grupo Indiano, tornou-se Zydus Nikkho em 2007, e agora, foi batizada de Zydus Brasil. Hoje a empresa conta no país com 320 funcionários, sendo metade deles concentrados na área de vendas.