quinta-feira, novembro 21, 2024
Home Gestão Tecnologia em nuvem da Amigo Tech transforma clínica de oftalmologia em Recife

Tecnologia em nuvem da Amigo Tech transforma clínica de oftalmologia em Recife

por Redação
0 comentários

A Recife Retina divulgou as vantagens e melhorias obtidas após a contratação da Amigo Tech e a implantação de suas soluções. Desde que se tornou cliente da Amigo Tech em 2019, a clínica observou melhorias no dia a dia do negócio, além de mais organização financeira e de estoque, e crescimento na produtividade de funcionários e médicos.

Anteriormente ao uso do software da Amigo Tech, a clínica enfrentava desafios com um sistema defasado que não acompanhava todas as necessidades da empresa. A tecnologia da ferramenta anterior era complexa, pouco prática e insuficiente no número de funcionalidades, conforme explica a Doutora Ana Paula Teles, proprietária da Recife Retina: “O sistema anterior não tinha a praticidade do armazenamento em nuvem, então a gente precisou comprar um servidor só para utilizar a ferramenta. Além disso, precisamos contratar um profissional dedicado exclusivamente a cuidar do servidor e do sistema de prontuário médico. Isso tornava o produto muito caro, além de não oferecer integração com todas as funcionalidades que precisávamos”.

Até que, em 2019, a clínica decide fazer a troca para o sistema da Amigo Tech, e as coisas começam a fluir de forma diferente no consultório. Com armazenamento em nuvem e a capacidade de integração de dados da clínica, a solução ajudou Ana Paula a organizar o negócio e acelerar seu faturamento: “O que me encantou logo de início foi a funcionalidade de integração à contabilidade. O fato de ser possível integrar na ferramenta o faturamento, as contas a pagar, o recebimento de nota fiscal emitida diretamente pelo sistema, tudo isso funcionando em nuvem, tornou os processos da clínica muito mais simples, e eu consegui otimizar o tempo de meus funcionários, além de reduzir gastos com contadores”, explica a doutora.

Afora a parte financeira, outro ponto destacado foi a capacidade de o Amigo Clinic gerar relatórios e prontuários de forma rápida e personalizada, facilitando o acompanhamento do paciente. A solução também permite que o cliente faça sugestões de melhoria e acompanhe os dados de sua clínica, de onde estiver, usando o aplicativo Amigo One.

“Isso é muito diferente de outros sistemas com que trabalhei. Não importava a sugestão que você dava como cliente, aquela alteração não acontecia. Com a Amigo Tech, você envia a sugestão, e rapidamente a empresa acata e faz a atualização. Isso torna a experiência muito mais personalizada e menos engessada”, explica Ana Paula.

Outro ponto destacado foi como a facilitação na emissão de prontuários melhorou a rotina da clínica: “Antigamente, eu emitia os prontuários manualmente, e perdia o controle de muitos dos pacientes. Através da ferramenta, eu consigo realizar o lançamento de evolução do paciente, descrição operatória, receituário, tudo de forma centralizada e organizada. Isso torna nosso acompanhamento do paciente mais preciso”.

Os benefícios para os pacientes também são claros. Com a rotina mais organizada, toda a jornada do paciente dentro do consultório fica armazenada na nuvem do sistema Amigo Clinic. Dessa forma, o médico responsável mantém o acesso a todos os prontuários e receituários do paciente em seu controle, o que torna a experiência da consulta mais dinâmica e certeira.

Além disso, a comunicação com o paciente é facilitada, com envio de mensagens para confirmação de consultas e avaliações, e de documentos tanto da parte do paciente quanto do médico. Com isso, ambos conseguem manter uma relação dinâmica, e com menor possibilidade de ruídos na comunicação.

A Dra. também destaca como a gestão do seu estoque hospitalar foi modificada após começar a utilizar as soluções da Amigo Tech: “Através do Amigo Clinic, eu consigo lançar a nota fiscal de cada produto, e através disso, ele consegue já puxar a quantidade que tenho disponível. Dessa forma, consigo fazer o inventário do estoque e saber os prazos de vencimento de cada material, para que eu possa fazer a reposição quando necessário.”

As mudanças em seu consultório foram tão impactantes e geraram tanto resultado, que Ana Paula decidiu também utilizar a solução em um segundo negócio, pertencente a sua família: “Em dezembro de 2023, eu assumi também o consultório que pertence a minha família, pois meus pais já estão pensando em se aposentar. Quando peguei para analisar tudo, tinha muito problema de gestão, contabilidade defasada, impostos atrasados, produtos vencidos, entre outros. Minha imposição para assumir a clínica foi que só o faria se nós adotássemos as soluções da Amigo Tech também lá, para ajustar tudo que era necessário.”

A partir disso, as coisas começaram a melhorar no negócio.  Melhor gestão dos pagamentos, quitação de débitos fiscais, ajustes nos recursos de glosa, melhoria da contabilidade anteriormente defasada. Em poucos meses, a plataforma da Amigo Tech deu organização e mapeamento de processos a uma clínica de mais de 40 anos de história em atendimento. Com isso, uma clínica de grande porte e com uma base fiel de clientes, agora tem também uma gestão otimizada e automatizada, gerando maior lucratividade e menos perdas para esse negócio. Uma revolução em termos de gestão e crescimento para o negócio.

“Peguei uma empresa em fase de total desestruturação, que estava indo muito mal, por esse problema de gestão. Estava com dificuldades financeiras, problemas de organização, muita defasagem especialmente em relação a questões contábeis. Agora com o Amigo, eu tenho um mapeamento em que consigo organizar os setores, o que precisa ser melhorado, produtos que precisavam de reposição, toda a parte de impostos atrasados. Então a partir do momento da contratação da Amigo Tech, eu consegui ter essa empresa na palma da mão, e ajustar tudo o que era necessário”, completa a médica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside