A Salesforce está doando cerca de R$ 1,2 milhão (US$ 250 mil) para apoiar a vacinação contra a Covid-19 e combater a fome no Brasil. O montante foi dividido igualmente entre duas importantes instituições filantrópicas: a Cruz Vermelha Brasileira, considerada a principal organização de ajuda humanitária do mundo; e a Ação da Cidadania, que há quase três décadas luta para combater a fome no país.
“Filantropia e retribuir para as nossas comunidades são valores fundamentais para a Salesforce. Ajudar a Cruz Vermelha Brasileira e a Ação da Cidadania neste momento em que tantas pessoas precisam, enquanto permanecemos fiéis aos nossos valores, é o que nos motiva a continuar fazendo diferença no mundo”, conta Fabio Costa, General Manager da Salesforce no Brasil.
A Ação da Cidadania utilizará sua parte da doação para entregar em torno de 625 mil pratos de comida para mais de 50 mil pessoas em todo o país, enquanto a Cruz Vermelha Brasileira a usará para apoiar os esforços de vacinação contra a Covid-19 e de assistência humanitária.
“O apoio da Salesforce nos ajuda a impulsionar ainda mais nosso trabalho em todo o Brasil, chegando a mais famílias e mais lugares. Em um momento tão dramático em relação à fome e à miséria no país, contar com o apoio e confiança de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo é um alento na nossa luta diária por dignidade e cidadania”, reitera Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
“Com o apoio da Salesforce, a Cruz Vermelha Brasileira, equipará centenas de profissionais da saúde e voluntários atuantes em ações de vacinação nos estados do Piauí, Bahia, Goiás e Tocantins. Além disso, a parceria beneficiará 480 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica nesses estados. Através dessa parceria, iremos cumprir a nossa missão de ajuda humanitária e juntos, vamos beneficiar milhares de pessoas no nosso país”, destacou o Sr. Julio Cals, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira.
Outra maneira pela qual a Salesforce ajuda as comunidades onde está instalada é com o Pledge 1%, modelo em que as empresas são encorajadas a doarem 1% de seu tempo, 1% de seus produtos ou serviços e 1% de seu lucro ou capital. Desde o início deste movimento, a Salesforce já ofereceu mais de US$ 449 milhões em doações, seis milhões de horas de seus colaboradores para trabalhos voluntários e licenças gratuitas ou com grandes descontos para mais de 51 mil organizações sem fins lucrativos, escolas, e outras organizações filantrópicas.