quinta-feira, novembro 28, 2024
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Wellon lança IA que humaniza a comunicação automatizada entre clínicas e pacientes

por Redação
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A Wellon, startup líder no mercado de saúde digital especializada em criar conexões e cuidar das relações entre empresas e pacientes, lança de sua solução que integra inteligência artificial (IA) à assistente virtual, Letícia, para simplificar processos como agendamento e confirmação de consultas, otimizando o tempo dos profissionais de saúde e melhorando a experiência do paciente. Dessa maneira, clínicas de pequeno e médio porte e profissionais de saúde autônomos poderão gerenciar suas interações com os pacientes com agilidade.

Com a assistente virtual, a Wellon criou uma ferramenta de gestão dos atendimentos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de saúde, facilitando o acesso dos pacientes às informações sobre os serviços, como agendamento de consultas e exames de forma automatizada, mas mantendo as características de uma comunicação humana.

“Nossa intenção é ampliar o leque de produtos para atender não só médicos, mas também outros profissionais de saúde, como psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, que necessitam de um sistema para se manterem conectados aos pacientes de forma ágil e segura”, detalha Eduardo Nunes, cofundador e CMO da Wellon.

A utilização do WhatsApp como plataforma de comunicação é uma escolha estratégica, considerando sua ampla adoção e facilidade de uso, permitindo uma comunicação mais direta e eficiente. Além disso, a conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) garante que a privacidade e a segurança dos dados dos pacientes sejam mantidas, o que é fundamental na construção de confiança e na adesão a essas tecnologias inovadoras”, reforça Nunes.

Na visão do executivo, o que torna a Wellon única é a abordagem humanizada na comunicação automatizada com pacientes. “Nossa missão é criar conexões reais entre as instituições de saúde e seus pacientes. A tecnologia deve servir para aproximar as pessoas, e não apenas para otimizar processos. Por isso, nossas soluções são desenhadas para serem eficientes e, ao mesmo tempo, empáticas”, explica o CMO.

Essa combinação de eficiência e humanização se reflete nos números da startup, assegurando uma taxa de 80% de presença em consultas e exames, com mais de 600 mil consultas confirmadas todos os meses. “Não se trata apenas de agendar uma consulta; é sobre assegurar que o paciente se sinta cuidado e valorizado em cada etapa de sua jornada, desde o primeiro contato até o acompanhamento pós-consulta”, acrescenta.

Na visão do executivo, a meta da empresa é fornecer automações que transcendem a simples execução de tarefas. “Nosso objetivo é ser reconhecidos como a empresa que fortalece as relações entre instituições de saúde e seus pacientes. Nossa marca é um símbolo de confiança e qualidade, e estamos constantemente inovando para aprimorar nossas soluções e melhor atender nossos parceiros”, finaliza o executivo.

Os dados da Wellon, obtidos por meio da avaliação de satisfação do cliente, utilizando a métrica do NPS (Net Promoter Score), mostram que os parceiros de negócios em Minas Gerais receberam 172 mil retornos avaliando o acolhimento, desde o início de cada contrato. O perfil do cliente é predominantemente feminino, representando 79% dos atendimentos.

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