segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Tecnologia brasileira é utilizada por grande farmacêutica do Oriente Médio

Tecnologia brasileira é utilizada por grande farmacêutica do Oriente Médio

por Redação
0 comentário

A Cogtive fechou o primeiro contrato internacional para uso do seu sistema com uma das grandes empresas especializadas em medicamentos genéricos do Oriente Médio. Para chegar até à empresa, a indústria internacional pesquisou outros empreendimentos ao redor do mundo, com foco na indústria 4.0, que pudessem entregar mais resultados, visualização digital da fábrica e que gerassem informações a partir de dados. Por fim, compararam as funcionalidades e viram na Cogtive a solução de que precisava. A empresa foi escolhida, deixando para trás outras três companhias de software: uma alemã, uma americana e outra, da República Tcheca.  

Um dos diferenciais de aplicabilidade do sistema da Cogtive é a disponibilização do Flow View – uma espécie de Digital Twin, um kanban de todo o processo de manufatura. Esta ferramenta é capaz de oferecer aos gestores fácil visualização do que ocorre na fábrica e os permite tomar rápidas decisões, auxiliando-os no alcance de resultados mais rápidos e assertivos. 

“Esse contato foi puramente orgânico. A marca pesquisou, no mundo, empresas que conseguiriam contribuir para a digitalização da manufatura com informações em tempo real. Para eles chegarem até nós não houve marketing e nem prospecção – nosso projeto internacional só iria começar no ano que vem. Eles chegaram até nós por meio de pesquisas”, destaca Reginaldo Ribeiro, fundador e CEO. 

O software, baseado em Internet das Coisas e Inteligência Artificial, é instalado nas máquinas. A partir daí, inicia-se a coleta de dados sob diversos aspectos, como status dos equipamentos, tempo operacional perdido, mensuração de performance, precisão de entrega dos lotes de produção, acompanhamento do ritmo, tempos de setup e manutenção. 

Em seguida, os dados são contextualizados e transformados em informações para que gestores, diretores e executivos possam visualizar os resultados. Após todo o levantamento, os líderes conseguem identificar o potencial de capacidade oculta nos equipamentos, tomar decisões estratégicas, identificar tendências de produtividade da fábrica, gerar insights e responder muito mais rápido às alterações no plano de vendas / produção. 

“O software é pioneiro na identificação de gargalos em plantas produtivas e com grande facilidade é possível identificar oportunidades de ganhos para que os gestores possam ter aumento de performance, por meio de interfaces únicas e inteligentes”, destaca o CEO. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside