terça-feira, junho 25, 2024
Home Negócios Algar Telecom Venture Builder entra para o setor de Saúde ao investir em startup de e-health

Algar Telecom Venture Builder entra para o setor de Saúde ao investir em startup de e-health

por Redação
0 comentário

A Algar Telecom Venture Builder, anuncia a entrada da Mediquo, uma startup de e-health, para seu portfólio. A parceria foi estabelecida com apoio do Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, que há dois anos firmou um acordo com a plataforma de saúde para oferecer serviços de telemedicina para o varejo e Médias e Pequenas Empresas (MPE).
No mercado brasileiro há três anos, a MediQuo já conta com aproximadamente 450 mil usuários registrados e realizou mais de 1,5 milhão de consultas na sua plataforma digital em apenas um ano. Em 2023, a startup obteve uma receita de R$ 5 milhões. Com esse passo, a plataforma, que já tinha aproximadamente 60% do seu faturamento proveniente da Algar Telecom, espera crescer e expandir os seus serviços multiprofissionais para outros frentes da jornada do usuário.

A Algar Telecom se destaca na construção de um ecossistema complementar e disruptivo. A empresa, que evoluiu de uma operadora de telefonia para um hub de inovação, quebra paradigmas por meio do Brain e do Corporate Venture Builder, conectando empresas inovadoras com o usuário final. Neste contexto, buscar soluções vanguardistas no setor de Saúde sempre estiveram nos planos da Algar Telecom. “A parceria com a MediQuo representa uma oportunidade de levar acesso à saúde tanto às pessoas físicas, quando às pequenas e médias empresas que buscam soluções de qualidade para seus colaboradores, sem comprometer o rendimento”, explica CEO da Algar Telecom Venture Builder, Wellington Borel. O serviço completo de saúde digital pode ser adquirido para familiares dos clientes da Algar Telecom nos planos pós-pagos e controle, assim como para colaboradores de empresas pelo valor de R$ 15,90 mensais, com acesso ilimitado à plataforma e seus profissionais.

Com uma interface responsiva e amigável, a Mediquo conta com uma grande equipe multiprofissional dedicada, incluindo vários médicos experientes em saúde do adulto (clínica geral e medicina de família), da criança (pediatria) e da mulher (ginecologia), assim como profissionais de psicologia, nutrição e educação física. A agilidade é outro diferencial da startup, que tem um SLA (Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço) de até 10 minutos para iniciar uma consulta com os médicos que estejam online. Segundo Vitor Lara, co-fundador da MediQuo, “a parceria com a Algar Telecom não apenas valida a nossa presença no mercado brasileiro, mas também nos coloca no centro de um ecossistema inovador. Estamos ansiosos para continuar oferecendo serviços de saúde digital de qualidade para a população brasileira”. Lara ainda destaca o potencial crescimento do segmento no Brasil. “A expectativa é de que 40% da população utilizará de serviços de telemedicina nos próximos 5 anos, com resolução de mais de 70% das necessidades desses clientes através desse atendimento por saúde digital”, completa.

A parceria entre as empresas está apenas começando, com planos de lançar novas soluções em 2024, incluindo novas especialidades, acesso a medicamentos e benefícios diagnósticos adicionais. A colaboração está transformando a jornada do usuário em uma experiência mais rica e agradável. “Estamos comprometidos em impulsionar a inovação e continuar oferecendo soluções disruptivas que contribuam significativamente para a saúde e o bem-estar no Brasil”, finaliza Borel.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside