Garantir a adesão ao tratamento para os pacientes com doenças crônicas, que exigem o uso de medicamentos por longos períodos ou mesmo por toda a vida, ainda é um desafio para os profissionais da saúde. Apenas 40% dos hipertensos e 60% dos diabéticos em todo o mundo, por exemplo, seguem corretamente a prescrição médica, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em meio a esse cenário, a Pfizer oferece um aplicativo para auxiliar os brasileiros que consomem medicamentos de uso contínuo.
Disponível para download no Google Play e na Apple Store, a nova ferramenta faz parte do programa Mais Pfizer, que foi lançado há 10 anos pela companhia com o objetivo de incentivar a adesão do brasileiro aos tratamentos. Por meio dessa iniciativa, o paciente pode obter 15 marcas de medicamentos com descontos que variam de 15% a 65%, oferecidos por uma rede de farmácias conveniadas. Agora, por meio do aplicativo, o usuário poderá acessar em seu próprio celular a relação completa desses estabelecimentos parceiros e identificar a farmácia mais próxima com base em sua localização de GPS.
O novo dispositivo também oferece ao usuário a opção de criar alertas e lembretes para gerenciar, com muita praticidade, os horários de tomada dos medicamentos e o melhor momento de efetuar novas compras. Trata-se de uma solução especialmente importante para os pacientes da terceira idade, muitos deles em tratamento concomitante para diferentes enfermidades, utilizando várias medicações ao mesmo tempo.
Mais Pfizer
O Mais Pfizer tem como objetivo dar suporte ao paciente e ampliar o alcance aos medicamentos. A iniciativa visa abastecer o paciente com informações sobre a doença, principalmente no caso de doenças crônicas que necessitam de tratamento contínuo. Além disso, o programa oferece descontos nos medicamentos prescritos pelo médico. Desse modo, a Pfizer contribui para levar mais conhecimento sobre saúde ao paciente, estimulando a adesão ao tratamento, sem interrupções.
Para participar, o usuário deve se cadastrar no site www.maispfizer.com.br ou por meio da central de atendimento eletrônico – 0800 0126644, disponível 24 horas. Também é possível utilizar o atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O atendimento tem cobertura nacional e é importante que, no momento do cadastro, o paciente tenha em mãos seu CPF, a receita médica, o CRM do médico e o CEP de sua residência. Após a adesão ao programa, o paciente já está apto a usufruir de seus benefícios nas farmácias credenciadas.