News

Ministério da Saúde e aplicativo Hornet fazem ação de prevenção ao vírus HIV

0

O Ministério da Saúde e a equipe do aplicativo da rede social para pessoas do mesmo sexo Hornet (Android e iOS) apresentaram uma parceria nesta sexta-feira, 29, com intuito de promover ações de prevenção ao vírus HIV/AIDS através de aplicativo.

Chamado de Close Certo, o programa possui ainda apoio da UNESCO e da UNAIDS. A campanha serve para informar às populações mais jovens sobre formas de precaução, diagnóstico, acesso à PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV) e formas de tratamento por meio da rede social que possui mais de 1 milhão de usuários no Brasil.

Essa ação ocorrerá entre os dias 1º de agosto a 18 de setembro, durante o período dos jogos olímpicos no Brasil. Inicialmente será promovida por meio de quatro mensagens que os desenvolvedores do Hornet enviarão aos usuários avisando sobre a ativação da campanha.

Além disso, 18 promotores de saúde, três tutores do Ministério da Saúde e 15 colaboradores usuários da rede, que terão seus perfis sinalizados com o símbolo do laço azul (Blue Ribbon) e da marca Close Certo, vão se engajar com usuários da rede social. O grupo foi treinado no curso de formação de jovens lideranças do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde em parceria com agência da ONU. Através das aulas, constante interação e materiais informativos, eles darão apoio para a população homoafetiva sobre prevenção à doença.

Vale frisar que a epidemia de HIV vem crescendo na população jovem mundial. A UNAIDS e a publicação HIV Lancet divulgaram neste mês que a proliferação da doença passou de 9,5 casos para 13,4 casos por 100 mil habitantes na faixa etária entre 15 e 24 anos. Os documentos mostram ainda que a taxa de detecção na população geral foi de 19,7 casos por 100 mil habitantes em 2014.

Consumidores querem experiência digital na área de saúde, mas indústria não atende essa demanda

Artigo anterior

Operadoras de saúde vão divulgar registros aos clientes

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News