Home News Chiesi firma acordo com Conasems para capacitar profissionais de saúde

Chiesi firma acordo com Conasems para capacitar profissionais de saúde

por Redação
0 comentário

A biofarmacêutica Chiesi assinou um termo de cooperação com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems. O acordo prevê uma parceria para a capacitação de profissionais de saúde da atenção básica no manejo de doenças respiratórias crônicas como a asma e a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

A empresa oferecerá apoio ao desenvolvimento e à atualização de profissionais que prestam atendimento à população em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipes de Saúde da Família. O objetivo é que as aulas sejam disponibilizadas em formato EAD (educação a distância) para os profissionais da rede pública, através da TV e portal de conhecimento “Mais Conasems”.

“Entre os desafios do SUS estão a equidade e a igualdade na atenção à saúde, em todas as regiões do país. A assinatura do termo de cooperação reforça nosso compromisso em atuar como parceria para a solução de alguns desses desafios, além de manter nosso propósito de colocar os pacientes no centro de tudo o que fazemos. Ao capacitar profissionais da atenção básica sobre como fazer o melhor manejo de doenças respiratórias crônicas que têm um impacto significativo na vida de milhares de brasileiros, colaboramos para que os pacientes tenham acesso ao melhor atendimento e tratamento possíveis”, comemora Wender Oliveira, diretor de acesso da Chiesi no Brasil.

A Chiesi é um grupo biofarmacêutico internacional focado em pesquisa que desenvolve e comercializa soluções terapêuticas em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados. Ao mudar seu status legal para uma corporação beneficente na Itália, nos Estados Unidos e na França, o compromisso da Chiesi de criar valor compartilhado para a sociedade é juridicamente vinculativo e central para a tomada de decisões em toda a empresa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside