Home News Instituto Sírio-Libanês e Pfizer firmam parceria para capacitação profissional na saúde

Instituto Sírio-Libanês e Pfizer firmam parceria para capacitação profissional na saúde

por Redação
0 comentário

Com o objetivo de aprimorar a formação médica e desenvolver habilidades práticas, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), em parceria com a Pfizer, disponibilizaram cursos de educação médica e farmacêutica, dentro do portal Academia do Conhecimento, voltados para médicos e farmacêuticos das unidades públicas que estão sob a gestão do Instituto, aprimorando a prática médica e assistencial aos pacientes. Por meio desta plataforma, o IRSSL já capacitou mais de 700 profissionais, entre médicos e farmacêuticos.

“O projeto foi desenvolvido com a principal finalidade de capacitar nossos profissionais, auxiliando em seu aprimoramento, o que vai impactar diretamente na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. São cursos oferecidos no formato EAD, que levam em consideração o cenário de tantos profissionais que saem da universidade e atuam direto no pronto atendimento ou na atenção primária”, diz Adolfo Martin da Silva, diretor adjunto do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

A Academia do Conhecimento é um portal criado pelo IRSSL, que oferece cursos para os profissionais de saúde da instituição. Com a parceria com a Pfizer foi criado um link dentro do portal que leva aos cursos e todos os conteúdos da plataforma Pfizer Pro. São mais de 1000 conteúdos, entre cursos, periódicos, estudos recentes, atlas 3D e podcasts. Todos os cursos são gratuitos para os profissionais do Instituto e oferecem certificado da Pfizer.

Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.

Atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de 10 equipamentos de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), Hospital Geral do Grajaú (HGG), Hospital Regional de Registro (HRR), AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí (HRJ), AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, Ambulatório de Gratuidade e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside