A Afya, maior hub de educação e tecnologia para a prática médica no Brasil, anuncia Guilherme Seabra como novo Diretor de Produto da sua vertical de Soluções para Práticas Médicas, área responsável pelo desenvolvimento de tecnologias que apoiam médicos e estudantes de medicina em toda a sua jornada, do ensino à atuação clínica.
Com sólida experiência em produtos digitais e transformação de negócios, Seabra já empreendeu com Inteligência Artificial e ocupou cargos de liderança em empresas como Easynvest, adquirida pelo Nubank, e Itaú. Na Afya, chega com a missão de acelerar a inovação e ampliar o portfólio de soluções digitais, sobretudo com IA, voltadas a otimizar a rotina e a qualidade da prática médica no país.
A vertical de Soluções para Prática Médica é um dos pilares estratégicos da companhia, que desde sua abertura de capital na Nasdaq, em 2019, já investiu cerca de R$ 500 milhões na aquisição de 11 healthtechs, que serviram como base para a criação de mais de 20 produtos digitais integrados às diferentes etapas da formação e prática de profissionais de saúde.
Entre os produtos sob gestão de Seabra estão o Afya Whitebook, principal aplicativo de apoio à decisão clínica do país, utilizado por cerca de 200 mil médicos e estudantes de medicina no Brasil e o Afya iClinic, plataforma de gestão de consultórios e prontuário eletrônico, com solução de pagamento integrada que automatiza rotinas financeiras, trazendo mais segurança e eficiência para médicos e estabelecimentos.
“Fico muito feliz em me juntar à Afya em um momento tão estratégico para o setor de saúde e tecnologia. Chego para potencializar ainda mais o desenvolvimento de soluções digitais que apoiem médicos e estudantes em toda a sua jornada, do aprendizado à prática clínica”, afirma Seabra.
Atualmente, mais de 330 mil médicos e estudantes de medicina fazem parte do ecossistema Afya, que conta ainda com 38 instituições de ensino superior em todo o país, sendo 33 delas com cursos de medicina, além de 20 unidades de pós-graduação médica. Desde 1999, a Afya já formou mais de 23 mil médicos no país.