sexta-feira, abril 26, 2024
Home Inovação Empresa desenvolve visualizador de laudo remoto de exames de imagem

Empresa desenvolve visualizador de laudo remoto de exames de imagem

por Redação
0 comentário

A MV, fornecedora de soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública e privada, acaba de anunciar o lançamento do Connect Web, um visualizador de laudo remoto, cujo objetivo é proporcionar aos médicos radiologistas uma nova experiência para laudo remoto por meio de uma ferramenta mais rápida, com mais recursos tecnológicos e de melhor usabilidade.

Segundo a empresa, o software permite a utilização do produto independentemente da plataforma de acesso, (Windows MacOS). A tecnologia, diz a MV, pode, inclusive, auxiliar os radiologistas que continuam trabalhando no modelo remoto mesmo na pós-pandemia, já que a demanda dos exames de imagem vem aumentando e a jornada de trabalho destes profissionais segue sendo flexível (centro de diagnóstico e casa). 

A tecnologia será apresentada na 52ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR), evento realizado organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e pela Sociedade Radiológica da América do Norte, na qual a MV estará presente mostrando outras tecnologias que atendem os centros de diagnóstico de ponta a ponta. O evento acontece entre 28 de abril a 1° de maio, no Transamérica Expo Center. 

Entre as soluções que serão exibidas, destaca-se os módulos para controle de oncologia. Trata-se do RADS, que consistem em sistemas de relatórios e dados com uma terminologia padronizada de achados médicos que classificam os laudos indicando se são ou não críticos. As categorias do RADS incluem o Bi-RADS, direcionado a exames de ecografia mamária e mamografia, o Pi-RADs para exames de ressonância magnética de próstata, o Ti-RADS direcionado aos exames de ultrassonografia de tireoide, e o Li-RADS para exames de ressonância, tomografia ou ultrassom de fígado.

Outra novidade é o Portal de Exames, que conta com uma série de novas funcionalidades, novos recursos de segurança, monitoramento e personalização. 100% seguro e com uma interface simples e intuitiva, ele reduz significativamente os custos com impressão, permitindo o download de imagens no padrão DICOM. Ainda permite a disponibilização dos resultados dos exames para pacientes e médicos solicitantes pelo envio de e-mail, ou SMS, restringindo o acesso, garantido assim, a segurança dos dados.

Já a solução de Revisão Anônima, que permite que o setor de diagnóstico por imagem tenha um processo informatizado de revisão dos resultados dos exames como uma prática de melhoria da qualidade. É uma espécie de auditoria que selecionam laudos e os validam para mitigar erros, reduzir riscos e aumentar a qualidade.

Também será apresentado no evento a solução Monitor do PACS, operacionalizado pelo PACS Admin, e que administra o ambiente de sistema com o objetivo de prevenir interrupções do serviço, mantendo o bom funcionamento do sistema e a equipe sempre atualizada, visando a eficiência do processo e a satisfação do paciente. 

O estande da MV, na Jornada Paulista de Radiologia, terá um espaço especial dedicado a realidade virtual. Os visitantes poderão embarcar, através da tecnologia dos óculos VR, na jornada do paciente dentro do Centro de Medicina Diagnóstica e conhecer como os sistemas da MV atuam na gestão integrada de uma instituição de saúde. Dentro da ação, o visitante poderá escolher conhecer todos ou alguns ambientes do CDI, que usam a plataforma VIVACE MV, como a Sala de Comando; Sala de Laudos; Laudo Remoto e Entrega de Resultados; Gerência e Administração do PACS, tudo isso sendo apresentado pela assistente virtual da empresa, a MAVI.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside