NewsNewsletter

Parceria vai possibilitar acompanhamento virtual integral de pacientes com diabetes

0

A Rita Saúde, plataforma integradora de serviços de saúde do Grupo Sabin, firmou parceria com a GlucoTrends para oferecer cuidado coordenado e assistência integral aos usuários que convivem com o diabetes. Doença séria e sem cura, o diabetes ainda é considerado um grande desafio para a medicina moderna. Entre idas e vindas em laboratórios e centros de pesquisas, profissionais se dedicam às jornadas de descobertas para desenvolver soluções inovadoras que proporcionem qualidade às rotinas de quem convive com a doença.

A parceria vai permitir que os pacientes da GlucoTrends que convivem com o diabetes tenham acompanhamento clínico integral e 100% virtual para proporcionar um cotidiano de bem-estar e mais saudável. “É mais que uma parceria, é um encontro de ideias e soluções inovadoras que nos permite entregar valor efetivo à jornada de cuidados dos nossos usuários”, celebra o head da Rita Saúde, Fernando Uzuelli.

Ao lado de Yuri Matsumoto, CEO da GlucoGear – startup residente do Skyhub e criadora da plataforma GlucoTrends – Uzuelli detalhou as vantagens da união. “Assim que o usuário assina o plano, nossa equipe multidisciplinar é destacada para realizar, em até 72 horas, a primeira consulta com o paciente. Em seguida, nossos profissionais preparam um plano de cuidados coordenados, pensado criteriosamente para atender as demandas individuais de cada paciente e adequado à sua rotina. Além disso, também estabelecemos um cronograma personalizado de consultas.”

Matsumoto observa, por sua vez, a importância desta aliança para um monitoramento em tempo integral e atendimento de excelência e qualidade para os portadores de diabetes. “Durante a pandemia, vimos como o poder da telemedicina, que diante de um cenário delicado, assegurou assistência remota de pacientes, principalmente no Pronto Atendimento. Agora veremos a evolução dos serviços para linhas de cuidado digital especializadas como o diabetes, utilizando-se de ferramentas de monitoramento remoto e engajamento de pacientes como o GlucoTrends”, destacou.

Essa batalha encontra na tecnologia um importante aliado para o bem-estar dos mais de 21,5 milhões de pessoas que até 2030 devem desenvolver a doença, como prevê o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF). O Brasil figura no 5º lugar do ranking global de incidência de diabetes no mundo. Por aqui, segundo o atlas, já são mais de 16,8 milhões de pessoas convivendo com o diabetes.

Pesquisa revela que 78% das brasileiras estão dormindo mal; estresse é uma das causas

Artigo anterior

Empresa desenvolve visualizador de laudo remoto de exames de imagem

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News