InovaçãoNewsNewsletter

Elsevier desenvolve plataforma de insights clínicos

0

O mundo da medicina é complexo e dinâmico, exigindo de seus profissionais velocidade, assertividade e atualização constante. Pensando nisso, a Elsevier, líder global em publicação de pesquisas e informações analíticas, desenvolveu a plataforma ClinicalKey Now. Seja via web ou por meio do aplicativo, que roda nos principais dispositivos móveis, os médicos encontraram nela insights clínicos para auxiliar em todo o processo de tratamento dos pacientes, desde a identificação de sintomas, incluindo informações de apoio para o diagnóstico, até as recomendações de tratamento, de acordo com cada caso.

A plataforma foi inteiramente projetada para ajudar os médicos de maneira ágil e eficiente, desde a curadoria e edição do conteúdo até o desenvolvimento da navegabilidade. O objetivo é que os profissionais encontrem rapidamente respostas para cada paciente, desde casos mais simples até os mais complexos, que muitas vezes não estão disponíveis nos livros. O aplicativo funciona com funções online e off-line, e o sistema roda totalmente no idioma português, o que evita que haja qualquer dúvida ou interpretação equivocada das informações em razão de um problema de tradução.

A ferramenta foi desenvolvida a partir do suporte e background da Elsiever e um processo de design thinking. “O ClinicalKey Now da Elsevier fornece aos médicos os mais recentes insights clínicos no local de atendimento e os auxilia na definição de um plano de tratamento personalizado em minutos. O conteúdo é selecionado e revisado por especialistas clínicos, para garantir que as informações mais relevantes e atuais estejam disponíveis para os médicos”, explica Tim Hawkins, Managing Director Clinical Solutions EMEALAAP.

Entre suas principais funcionalidades, a plataforma oferece o compartilhamento de informações entre profissionais para a obtenção de conselhos de pares, processo que potencializa a confiança em cada decisão médica. Além disso, o aplicativo também conta com algoritmos clínicos, visões rápidas, revisões médicas, informações sobre medicamentos, interações medicamentosas, calculadoras clínicas, além de diretrizes que podem apoiar os tratamentos.

Na prática, a ClinicalKey Now materializa a missão da tecnologia de apoiar os profissionais de medicina na tomada de decisão, garantindo um atendimento seguro, eficaz e em menos tempo para o paciente, além de fomentar a atualização constante dos médicos.

Hospital de Cubatão recebe selo de proficiência do Controllab

Artigo anterior

Solução voltada para análise de dados sobre obesidade infantil está entre os vencedores do SAS Hackathon

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar