quinta-feira, abril 25, 2024
Home Inovação Elsevier desenvolve plataforma de insights clínicos

Elsevier desenvolve plataforma de insights clínicos

por Redação
0 comentário

O mundo da medicina é complexo e dinâmico, exigindo de seus profissionais velocidade, assertividade e atualização constante. Pensando nisso, a Elsevier, líder global em publicação de pesquisas e informações analíticas, desenvolveu a plataforma ClinicalKey Now. Seja via web ou por meio do aplicativo, que roda nos principais dispositivos móveis, os médicos encontraram nela insights clínicos para auxiliar em todo o processo de tratamento dos pacientes, desde a identificação de sintomas, incluindo informações de apoio para o diagnóstico, até as recomendações de tratamento, de acordo com cada caso.

A plataforma foi inteiramente projetada para ajudar os médicos de maneira ágil e eficiente, desde a curadoria e edição do conteúdo até o desenvolvimento da navegabilidade. O objetivo é que os profissionais encontrem rapidamente respostas para cada paciente, desde casos mais simples até os mais complexos, que muitas vezes não estão disponíveis nos livros. O aplicativo funciona com funções online e off-line, e o sistema roda totalmente no idioma português, o que evita que haja qualquer dúvida ou interpretação equivocada das informações em razão de um problema de tradução.

A ferramenta foi desenvolvida a partir do suporte e background da Elsiever e um processo de design thinking. “O ClinicalKey Now da Elsevier fornece aos médicos os mais recentes insights clínicos no local de atendimento e os auxilia na definição de um plano de tratamento personalizado em minutos. O conteúdo é selecionado e revisado por especialistas clínicos, para garantir que as informações mais relevantes e atuais estejam disponíveis para os médicos”, explica Tim Hawkins, Managing Director Clinical Solutions EMEALAAP.

Entre suas principais funcionalidades, a plataforma oferece o compartilhamento de informações entre profissionais para a obtenção de conselhos de pares, processo que potencializa a confiança em cada decisão médica. Além disso, o aplicativo também conta com algoritmos clínicos, visões rápidas, revisões médicas, informações sobre medicamentos, interações medicamentosas, calculadoras clínicas, além de diretrizes que podem apoiar os tratamentos.

Na prática, a ClinicalKey Now materializa a missão da tecnologia de apoiar os profissionais de medicina na tomada de decisão, garantindo um atendimento seguro, eficaz e em menos tempo para o paciente, além de fomentar a atualização constante dos médicos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside