quinta-feira, abril 25, 2024
Home News IBM e JDRF pesquisam diabetes tipo 1 em crianças

IBM e JDRF pesquisam diabetes tipo 1 em crianças

por Redação
0 comentário

A IBM está fazendo uma parceria com a organização sem fins lucrativos Fundo de Pesquisa sobre Diabetes Juvenil,  da cidade de Nova York, para enfrentar a doença diabetes tipo 1.Através de sua colaboração, a IBM aplicará técnicas de aprendizado de máquinas para grandes quantidades de dados de pesquisa da diabetes tipo 1 para aprender mais sobre o que causa dela em crianças, bem como sobre como pode ser adiada ou prevenida.

Mais especificamente, a IBM analisará pelo menos três conjuntos de dados separados e compará-los-á com dados coletados anteriormente de projetos de pesquisa globais. Os cientistas examinarão as variáveis ​​genéticas, autoanticorpo e familiar para encontrar um grupo de características comuns a todos os conjuntos de dados.

A JDRF usará essas descobertas para determinar os principais fatores de risco para diabetes tipo 1

Jessica Dunne, diretora e líder do programa para o Programa de Prevenção da JDRF, observou que identificar os fatores de risco é apenas o começo.

“Através do trabalho de pesquisa anterior, conseguimos identificar e classificar indivíduos em risco para a diabetes tipo tipo 1. No entanto, métodos ainda mais precisos para identificar os padrões de progressão, bem como os caminhos responsáveis ​​pelo risco, ainda são necessários. Com a tecnologia e análise da IBM, estamos abrindo a possibilidade de desenvolver abordagens personalizadas para prevenção e, finalmente, curar a doença”.

“A equipe de Saúde e Ciências da Vida da IBM Research está focada em abordar alguns dos maiores desafios de saúde que enfrentamos hoje”, disse Kenney Ng, gerente de pesquisa de análise de saúde da IBM. “Com cerca de 40.000 novos casos diagnosticados anualmente e sem cura atual, a diabetes tipo 1 é um grande desafio para os médicos, clínicos e pacientes que interagem com ele todos os dias”.

Ng acrescentou que a IBM fez trabalhos prévios no campo da diabetes, incluindo pesquisa de retinopatia diabética e diabetes tipo II.

Atualmente, o projeto piloto entre a IBM e JDRF está previsto para um ano, com os resultados disponíveis no final de 2018. Olhando para a frente, as organizações acreditam que a próxima etapa da colaboração pode incluir a análise de informações mais complexas, como dados de microbioma e genômica ou transcriptômica.

Mas o que é mais significativo, eles esperam avançar consistentemente em direção ao objetivo de erradicar a doença.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside