quinta-feira, março 28, 2024
Home News Alunos de Paraisópolis usam tecnologia para desenvolver jogos e combater o COVID-19

Alunos de Paraisópolis usam tecnologia para desenvolver jogos e combater o COVID-19

por Redação
0 comentário

Transformar o mundo capacitando pessoas é uma das propostas da Oracle. Por isso, a empresa decidiu ajudar no combate ao COVID-19 envolvendo a comunidade. Contando com a participação de alunos da ETEC Abdias do Nascimento, escola de tecnologia, localizada em Paraisópolis, São Paulo, será realizado o Oracle Games4Good.

O evento, que acontecerá em formato remoto até 5 de setembro, tem como objetivo usar o design thinking e o design de games para criar um protótipo de um jogo que resolva um problema real da comunidade no combate ao novo coronavírus.

Cerca de 40 adolescentes da ETEC participarão do desafio orientado por Voluntários Oracle. A agenda inclui sessões de programação, produção de protótipos e design de jogos. Segundo Vanessa Scaburri,  diretora de Cidadania Corporativa da Oracle América Latina, a tecnologia é uma aliada de todos que buscam conhecimento e precisam ter uma visão sobre TI como um trabalho do futuro. “Está em nosso DNA envolver e estimular o pensamento criativo dos jovens para que sejam inspirados a seguir carreiras em STEM. Com a Games4Good, queremos que eles se desenvolvam e vejam as oportunidades em tecnologia para seu futuro profissional e também como meio de solucionar os problemas da sociedade”, afirmou.

O projeto também conta com o apoio da ONG Junior Achievement, instituição que ajuda a reduzir a exclusão digital e promove o vínculo entre empresas e estudantes. “Estamos com a Oracle desde a primeira edição em 2017. Sabemos o quanto a Games4good é importante e motivadora, por isso é uma honra para nós proporcionar experiências tão incríveis para esses jovens e ainda impactar positivamente a sociedade”, afirma Cibele Lara, Diretora Executiva da Junior Achievement São Paulo

A iniciativa é baseada na experiência inovadora criada pela Oracle Education Foundation para Design Tech High School. Como parte do calendário anual, a iniciativa está vinculada a diversas áreas, incluindo tecnologia, onde todo o processo de aprendizagem é realizado. No Brasil, o Game4Good acontecerá por uma semana e, devido à pandemia do coronavírus, acontecerá 100% online. As atividades práticas estarão relacionadas com o papel dos alunos, como o desenvolvimento da empatia, criatividade e programação.

“É a quarta edição da qual participamos. Cada vez é uma experiência única, que combina uma excelente combinação de educação com a vivência de uma realidade corporativa. Os alunos ficam maravilhados com a atividade e motivados para traçar um futuro diferente no mercado de trabalho”, afirma Renato M. Costa, diretor da ETEC Abdias do Nascimento. A iniciativa será replicada na Argentina, Chile e México nos próximos meses.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside