Home News Instituto Dara lança plataforma online sobre saúde e desenvolvimento humano

Instituto Dara lança plataforma online sobre saúde e desenvolvimento humano

por Redação
0 comentário

O Instituto Dara lançou o Hub Dara, plataforma online de conhecimento desenvolvida com o intuito de abrir um espaço de troca e reflexão sobre promoção da saúde, desenvolvimento humano e enfrentamento multidimensional da pobreza. O projeto é uma realização do instituto com apoio do Instituto Tecendo Infâncias e inclui ainda criação do Espaço do Conhecimento Dara.

“Acreditamos que a transformação social de famílias vulneráveis só é possível se diferentes áreas do desenvolvimento humano forem abordadas de forma simultânea e integrada. Queremos contribuir para a ampliação dos esforços e do impacto no combate à pobreza. Por isso, incentivamos, convocamos a participação de pessoas e organizações nos esforços para termos uma sociedade mais igualitária, justa, sustentável e em alinhamento com a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”, conta a médica Vera Cordeiro (na foto acima falando ao microfone), fundadora do Dara.

Os conteúdos estarão disponíveis para download gratuito, e também será possível receber e analisar estudos, pesquisas, artigos e levantamentos enviados para publicação.

Para Adriane Menna Barreto, diretora executiva do Instituto Tecendo Infâncias, “a produção e difusão de conhecimento pode contribuir para levar informações de qualidade a pessoas e organizações de todo o mundo, inspirando inovação e fomentando políticas públicas”.

O objetivo do hub é compartilhar informações sobre inovação social, reunidas em mais de 30 anos de história da organização, de forma acessível e clara para todos os públicos.

Fundado há 31 anos no Rio de Janeiro, o Instituto Dara promove a saúde e o desenvolvimento humano por meio da implementação e da disseminação de uma abordagem integrada de combate à pobreza, o Plano de Ação Familiar (PAF), que oferece assistência multidimensional a famílias em situação de vulnerabilidade encaminhadas por organizações parceiras. Com apoio de uma rede formada por mais de 1.600 voluntários e de uma equipe multidisciplinar, atua, por meio do PAF, em cinco áreas: saúde, educação, moradia e renda.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside