GestãoNewsletter

Grupo São Cristóvão Saúde aposta eficiência no controle de medicamentos

0

Buscando oferecer mais produtividade e segurança no controle de medicamentos direcionados ao paciente, o Grupo São Cristóvão Saúde adquiriu dispensários eletrônicos de última geração, auxiliando na logística da Farmácia Hospitalar. Os equipamentos da SisnacMed, empresa especializada em soluções em saúde, são totalmente integrados com o sistema de gestão assistencial no que diz respeito à prescrição eletrônica, possibilitando a dispensação de medicamentos e materiais hospitalares, com total segurança e rastreabilidade nos setores.

A utilização desses dispensários tem objetivos centrais, uma vez que representa a melhoria na qualidade do atendimento clínico ao paciente, sendo executado de maneira mais ágil e confiável, além de proporcionar informações em tempo real, eficiência nos  processos e oferecer dados de gerenciamento ao nível econômico e financeiro, através da redução de estoques, espaço e diminuição de custos de operação em geral.

De acordo com o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, a tecnologia traz benefícios que impactam na melhoria do cuidado assistencial, bem como na otimização de fluxos das equipes de Farmácia e Enfermagem, tornando a gestão ainda mais eficaz. “Estamos em constante processo de atualização tecnológica dos nossos equipamentos hospitalares. Proporcionar essa vasta modernização nos setores extremamente primordiais para o nosso paciente é muito gratificante. Em breve, os dispensadores eletrônicos serão introduzidos em demais áreas da Instituição”.

O equipamento de alta qualidade foi adquirido pelo São Cristóvão Saúde no segundo trimestre deste ano. Na oportunidade, uma torre do dispensário de medicamento unitário (SupplyPoint) foi implantada no Centro Ambulatorial Américo Ventura VIII – Unidade Santana.

Já no Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico do Hospital e Maternidade São Cristóvão, as implantações estão previstas para o primeiro semestre de 2021, contando com dois SupplyPoint para medicamentos e oito unidades da linha Medlocker Duplo (dispensário de materiais médicos e medicamentos).

Dasa anuncia criação do maior banco genômico de SARS-CoV-2 do Brasil para combate à Covid-19

Artigo anterior

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança plataforma para incentivar ações inovadoras entre colaboradores

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão