quinta-feira, abril 18, 2024
Home Gestão Grupo São Cristóvão Saúde aposta eficiência no controle de medicamentos

Grupo São Cristóvão Saúde aposta eficiência no controle de medicamentos

por Redação
0 comentário

Buscando oferecer mais produtividade e segurança no controle de medicamentos direcionados ao paciente, o Grupo São Cristóvão Saúde adquiriu dispensários eletrônicos de última geração, auxiliando na logística da Farmácia Hospitalar. Os equipamentos da SisnacMed, empresa especializada em soluções em saúde, são totalmente integrados com o sistema de gestão assistencial no que diz respeito à prescrição eletrônica, possibilitando a dispensação de medicamentos e materiais hospitalares, com total segurança e rastreabilidade nos setores.

A utilização desses dispensários tem objetivos centrais, uma vez que representa a melhoria na qualidade do atendimento clínico ao paciente, sendo executado de maneira mais ágil e confiável, além de proporcionar informações em tempo real, eficiência nos  processos e oferecer dados de gerenciamento ao nível econômico e financeiro, através da redução de estoques, espaço e diminuição de custos de operação em geral.

De acordo com o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, a tecnologia traz benefícios que impactam na melhoria do cuidado assistencial, bem como na otimização de fluxos das equipes de Farmácia e Enfermagem, tornando a gestão ainda mais eficaz. “Estamos em constante processo de atualização tecnológica dos nossos equipamentos hospitalares. Proporcionar essa vasta modernização nos setores extremamente primordiais para o nosso paciente é muito gratificante. Em breve, os dispensadores eletrônicos serão introduzidos em demais áreas da Instituição”.

O equipamento de alta qualidade foi adquirido pelo São Cristóvão Saúde no segundo trimestre deste ano. Na oportunidade, uma torre do dispensário de medicamento unitário (SupplyPoint) foi implantada no Centro Ambulatorial Américo Ventura VIII – Unidade Santana.

Já no Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico do Hospital e Maternidade São Cristóvão, as implantações estão previstas para o primeiro semestre de 2021, contando com dois SupplyPoint para medicamentos e oito unidades da linha Medlocker Duplo (dispensário de materiais médicos e medicamentos).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside