InovaçãoNewsletter

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança plataforma para incentivar ações inovadoras entre colaboradores

0

O Centro de Inovação e Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz lançou uma plataforma para fomentar ainda mais a postura inovadora entre os colaboradores da Instituição. Semelhante a uma rede social, a Fabrik é a plataforma na qual a força de trabalho administrativa e assistencial poderá interagir com ideias e sugestões de projetos que considerarem relevantes e capazes de trazer benefícios para diferentes áreas da instituição, sejam administrativas ou assistenciais, desenvolvida por meio de iniciativa pioneira do HAOC, com apoio da FCamara.

As discussões para solução de problemas e melhorias internas são feitas a partir das postagens dos colaboradores e podem se organizar em temas ou áreas específicas. Neste primeiro momento, para o kick off da plataforma, foi lançado um desafio interno para buscar e avaliar soluções que promovam melhorias na experiência do paciente e no processo de transição do cuidado. Além disso, os colaboradores poderão sugerir outras iniciativas que serão avaliadas por um comitê gestor, formado por membros do Centro de Inovação e Educação em Saúde e gestores das áreas envolvidas.

A Fabrik disponibiliza ferramentas para que os colaboradores possam estruturar os projetos, desenvolvendo o planejamento da execução dessas soluções. Mesmo aquelas ideias que não forem inicialmente colocadas em prática não serão descartadas e poderão ser aproveitadas em um momento posterior, podendo ser acessadas a qualquer momento por interessados.

“Acreditamos que a inovação é uma habilidade que precisa ser construída e fomentada entre nossos colaboradores. A plataforma tem por objetivo disseminar ainda mais essa cultura na Instituição, estimulando a discussão e o desenvolvimento de soluções que agreguem valor às experiências de pacientes e profissionais da saúde no universo hospitalar. Não é necessário ou fundamental que a solução sugerida tenha alguma tecnologia envolvida. São inúmeras as boas ideias e melhorias que podem ser alcançadas sem isso. O que importa é o desenvolvimento dessa mentalidade, de maneira a fomentar o pensamento crítico e a busca constante pela excelência no dia a dia do trabalho no hospital, o que é totalmente alinhado ao lema do hospital: “Immer Besser”, afirma Mariana Perroni, diretora médica de Inovação e Saúde Digital do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Grupo São Cristóvão Saúde aposta eficiência no controle de medicamentos

Artigo anterior

A revolução digital na saúde em 2021: segurança é a nova fronteira

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar