terça-feira, abril 23, 2024
Home News ONA e Einstein lançam pós-graduação

ONA e Einstein lançam pós-graduação

por Redação
0 comentário

Organização Nacional de Acreditação (ONA) lança a pós-graduação de Gestão e Acreditação em Serviços de Saúde com Ênfase na Metodologia ONA, destinada a profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre o Manual Brasileiro de Acreditação e sua aplicação prática nas organizações de saúde. Promovido em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert  Einstein, o curso terá aulas ao vivo EAD, conteúdos gravados e previsão para visitas técnicas*. As inscrições para a primeira turma estão abertas até o dia 20 de setembro.

A formação foi totalmente desenvolvida para unir conhecimentos práticos e teóricos, dando instrumentos para o profissional no seu dia a dia. O curso visa preparar o aluno para vivenciar mais detalhadamente a jornada do paciente e temas como liderança, qualidade, segurança e gestão, seguindo os preceitos designados pela metodologia ONA e seus padrões.

Entre outras habilidades, os alunos irão aprender a:

  • desenvolver e gerir protocolos;
  • avaliar desfechos clínicos atrelados a cada um dos protocolos;
  • analisar processos de gestão, assistenciais e de apoio e suas interrelações;
  • estabelecer estratégias para difusão de conhecimento sobre acreditação nas organizações de saúde.

O programa foi desenvolvido para gestores, líderes, coordenadores, supervisores e executivos, tanto os que já praticam quanto os que têm interesse em praticar a gestão da qualidade em organizações de saúde.

“Essa oportunidade é essencial para melhorar o sistema de saúde no Brasil, capacitando os profissionais que buscam corpo docente com experiência comprovada na área da saúde e vivência prática das disciplinas apresentadas no curso. Todos os nossos conteúdos teóricos são aliados à prática, com simulações, exercícios e estudo de casos. O aluno sai preparado”, afirma Gilvane Lolato, gerente de educação da ONA.

Coordenada por Carla Souza Behr Pitoli e André Minervo Ruggiero, a pós-graduação tem duração de um ano. “O aluno terá a oportunidade de se aprofundar nos temas e processos que mais impactam para uma organização de saúde alcançar uma acreditação ONA. A grade curricular está atualizada com o novo manual e trará a oportunidade de entender a aplicação da gestão da qualidade, acreditação e segurança do paciente”, finaliza Ruggiero.

Para se inscrever ou ser avisado sobre a abertura de novas turmas, acesse: https://ensino.einstein.br/gestao_e_acreditacao_em_servicos_de_saude_c_p4822/p

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside