News

Dassault Systèmes anuncia ações para combate à pandemia do coronavírus

0

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, anuncia ações de apoio para o combate à pandemia do COVID-19, que seguem a nova direção estratégica recentemente anunciada pela empresa, o “From Things to Life”, focada na área de saúde e ciência da vida.

“A plataforma 3DEXPERIENCE possibilita a colaboração remota contínua a qualquer momento, em qualquer lugar e permite que todos os usuários entendam, experimentem e se comuniquem. No meio da crise de hoje, nossa abordagem de plataforma colaborativa 3D em Nuvem substitui uma abordagem mais antiga e lenta, que era baseada em documentos”, diz Alejandro Chocolat, managing director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina.

No final de 2019, a Dassault Systèmes anunciou que manteria sua forte presença em setores como aeroespacial e industrial, mas que passaria a atuar no setor de saúde com a aquisição multibilionária da Medidata. A aquisição potencializou o desenvolvimento e a comercialização mais inteligente de tratamentos e colocou a Dassault Systèmes em posição de liderança na transformação digital das ciências da vida, em uma era de medicina personalizada e experiência centrada no paciente, por meio de uma oferta abrangente que reflete uma profunda compreensão dos cuidados com a saúde, seu ecossistema e necessidades do mercado.

Com a plataforma 3DEXPERIENCE e as soluções Medidata, as empresas de ciências da vida podem acelerar o desempenho industrial, melhorar os ensaios clínicos, a eficiência do projeto e do desenvolvimento de medicamentos e criar tratamentos personalizados que proporcionam benefícios tangíveis aos pacientes. Com base em forças históricas e aproveitando ainda mais os dados do mundo real, a Dassault Systèmes é capaz de fechar o ciclo e permitir que todos os envolvidos na inovação e comercialização – o laboratório de pesquisa, o local dos ensaios clínicos, a fábrica e o paciente – colaborem, enriquecendo todo o ecossistema com tomada de decisão orientada por dados e capitalização contínua do conhecimento.

Um exemplo de como a tecnologia aplicada à área pode ser utilizada para beneficiar a sociedade é a cooperação da Dassault Systèmes com o Instituto de Design de Arquitetura do Centro-Sul da China (CSADI) para apoiar a simulação e a avaliação da dispersão de vírus no sistema de ventilação do Hospital Leishenshan em Wuhan (China), neutralizando os efeitos negativos de riscos não planejados dessa ventilação. Para isso, a Dassault Systèmes doou o software SIMULIA XFlow, conectado à plataforma 3DEXPERIENCE, para a CSADI simular o fluxo de fluidos internos e externos, dispersão de vírus em sistemas de ventilação e outros projetos no hospital.

TruckPad cria equipe de emergência para apoiar no transporte de mercadorias essenciais à saúde

Artigo anterior

Dr Conecta oferece plataforma de telemedicina integrada ao prontuário eletrônico

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News