NewsNewsletter

Connectcom adquire Interaktiv e consolida posição no segmento de negócios digitais

0

A Connectcom adquiriu a Interaktiv, especialista no desenvolvimento de projetos ágeis e soluções digitais. O contrato é o primeiro passo de um projeto cujo objetivo principal é transformar a Connectcom, que tem 25 anos no mercado e faturamento anual da ordem de R$ 150 milhões, em uma das principais empresas de tecnologia do país. Para isso, serão feitos investimentos em três frentes: desenvolvimento ágil, automação de processos com RPA, Inteligência Artificial e produtos digitais.

O plano estratégico prevê mais aportes em médio prazo. “Estamos analisando oportunidades em áreas como inteligência artificial e automação de processos, entre outras, buscando criar um mix de oferta muito alinhado com a demanda dos clientes no processo de transformação digital”, afirma Valter Lima, CEO da Connectcom.

Atualmente, a empresa tem forte atuação nos segmentos de infraestrutura (cabeamento, data centers e gestão de ambientes, por exemplo) e de prestação de serviços (como service desk e fieldservice), com uma carteira de mais de 50 clientes de grande porte, a exemplo de Claro, Pag Seguro, L’Óreal, Porto Seguro, Latam, Tecban, e atua com importantes instituições públicas como Caixa Econômica Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Petrobrás, entre outros. Já a Interaktiv presta serviços para empresas como Adecoagro, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Santa Paula, Brinks, Coface, Incor, Fundação Zerbini, Wild Life, entre outras.

“Com a aquisição, ampliamos nosso portfólio para o desenvolvimento de soluções eficientes em web e mobile, com foco em importantes segmentos como saúde, financeiro, seguradoras e indústrias farmacêuticas”, afirma Lima. “Em 2021 encerraremos nosso planejamento de cinco anos, dobrando nossas receitas e triplicando nosso resultado.  Conseguimos avançar em aquisições mesmo diante do cenário atual e projetar um novo ciclo em que pretendemos repetir esse desempenho”.

Telemedicina

Uma das especialidades da Interaktiv é a transformação digital no segmento de saúde, com soluções que envolvem desenvolvimento ágil de softwares e plataformas. De acordo com Augusto Angelis, head de Marketing, Produtos e Novos Negócios da Connectcom, este foi um dos pontos que mais chamou a atenção da Connectcom.

“Os olhos de todo o mundo estão voltados para a saúde, o que levou a transformação digital a invadir de vez os hospitais, laboratórios e planos de saúde. Soluções como teleconsultas, sistemas de check in online, painéis assistenciais e analytics para gestores já são realidade e a Interaktiv é especialista nessa área”, afirma.

GE Healthcare lança ultrassom Versana Premier no país

Artigo anterior

Farmácias podem agora cadastrar-se no dispensador Memed utilizando login do SNGPC

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News