quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Facens produz suportes de tablets para HC usar na comunicação entre pacientes de Covid isolados e famílias

Facens produz suportes de tablets para HC usar na comunicação entre pacientes de Covid isolados e famílias

por Redação
1 comentário

O Centro Universitário Facens produziu e entregou 25 suportes para tablets ao Hospital das Clínicas, utilizados para que os pacientes internados e isolados em decorrência da COVID-19 possam se comunicar com suas famílias. O HC recebeu a doação de 40 dispositivos e recorreu ao Fab Lab da Facens para produção da maior parte dos suportes.

Os tablets foram colocados em um suporte com rodas, para facilitar a mobilidade e permitir que fiquem na altura de pacientes acamados. As estruturas produzidas pelo Centro Universitário garantem a fixação dos dispositivos na base e contribuem para o menor risco de contágio da COVID-19 por manipulação.

A Facens realiza outras ações sociais frente a pandemia da COVID-19, como a produção e doação de escudos faciais e de caixas de intubação para profissionais da saúde. Os dois projetos são supervisionados pelo coordenador do Fab Lab da Facens, Ântoni Romitti. As iniciativas também têm colaboração da Dra. Karen Abrão, médica responsável pela área de Saúde e Tecnologia em Saúde do Centro Universitário, e do Diretor de Operações do IP Facens, Lester Faria. Além disso, o Centro Universitário desenvolveu o jogo Heróis da Pandemia para conscientização da proliferação do novo coronavírus.

Notícias relacionadas

1 comentário

Facens produz e doa suporte de tablets para o Hospital das Clínicas - Blog Facens 8 de junho de 2020 - 11:41

[…] A notícia repercutiu em veículos como o Portal dos Hospitais Brasileiros e Saúde Digital News. […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside