NewsNewsletter

Facens produz suportes de tablets para HC usar na comunicação entre pacientes de Covid isolados e famílias

1

O Centro Universitário Facens produziu e entregou 25 suportes para tablets ao Hospital das Clínicas, utilizados para que os pacientes internados e isolados em decorrência da COVID-19 possam se comunicar com suas famílias. O HC recebeu a doação de 40 dispositivos e recorreu ao Fab Lab da Facens para produção da maior parte dos suportes.

Os tablets foram colocados em um suporte com rodas, para facilitar a mobilidade e permitir que fiquem na altura de pacientes acamados. As estruturas produzidas pelo Centro Universitário garantem a fixação dos dispositivos na base e contribuem para o menor risco de contágio da COVID-19 por manipulação.

A Facens realiza outras ações sociais frente a pandemia da COVID-19, como a produção e doação de escudos faciais e de caixas de intubação para profissionais da saúde. Os dois projetos são supervisionados pelo coordenador do Fab Lab da Facens, Ântoni Romitti. As iniciativas também têm colaboração da Dra. Karen Abrão, médica responsável pela área de Saúde e Tecnologia em Saúde do Centro Universitário, e do Diretor de Operações do IP Facens, Lester Faria. Além disso, o Centro Universitário desenvolveu o jogo Heróis da Pandemia para conscientização da proliferação do novo coronavírus.

FURNAS utiliza plataforma de inteligência artificial no combate à Covid-19

Artigo anterior

Nogueira brinquedos lança Totgel para empresas e estabelecimentos comerciais

Próximo artigo

1 Comentário

  1. […] A notícia repercutiu em veículos como o Portal dos Hospitais Brasileiros e Saúde Digital News. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News