GestãoNewsletter

Plataforma digital organiza em tempo real escalas e plantões de profissionais da saúde

0

Controlar as escalas e plantões de profissionais nas instituições de saúde sempre foi um desafio. Preenchendo manualmente a data e horário de trabalho de cada médico ou enfermeiro, por exemplo, os gestores dessa área devem estar atentos a mudanças, trocas de turnos e imprevistos dentro de sua equipe.

Pensando nisso, para apoiar nesse controle de forma automatizada e em tempo real, a logithink, empresa com mais de 10 mil projetos implantados e que visa ampliar a visão tecnológica das empresas, firma parceria com a startup Organize-Here para disponibilizar sua plataforma de gestão de escalas e plantões.

Implantado em instituições, como a rede odontológica Uniodonto, com mais de 200 profissionais cadastrados, o aplicativo funciona de forma intuitiva, em que, após os horários de plantão dos profissionais serem inseridos, eles mesmos têm autonomia para fazer alterações e trocas de escalas, de acordo com suas necessidades. “A ferramenta é muito intuitiva, os usuários combinam entre si e fazem as alterações. Em seguida, recebem uma mensagem para confirmar o horário e, após a troca, a plataforma é atualizada. Com isso, os gestores conseguem controlar em tempo real a escala de cada profissional”, explica Rodrigo Granja, Innovation Partner da logithink

De acordo com o executivo, diante da alta demanda por profissionais em hospitais, em consequência à pandemia de coronavírus, a ferramenta pode ser uma aliada para ter controle de todos os profissionais à disposição. “Com o mapeamento de toda a equipe, é possível que, quando houver imprevistos com um colaborador, a substituição por outro seja feita de forma mais rápida. Deste modo, o hospital conseguirá atender todos os seus pacientes, com o quadro de profissionais do dia completo”, pontua.

Diante do apelo social da ferramenta, a logithink está implantando a solução sem qualquer custo, cobrando apenas a mensalidade, que sai em torno de R$ 2,00 por usuário. “Enfrentamos um período extremamente sensível e é preciso se mobilizar, de alguma forma, para enfrentar o vírus. Nesse sentido, o Organize-Here pode contribuir bastante para o dia a dia dos hospitais e demais instituições de saúde. Acreditamos no potencial transformador da tecnologia e nos colocamos à disposição”, finaliza Granja.

 

MV destina mais de R$ 5 milhões para combater crise da pandemia

Artigo anterior

Startup usa inteligência artificial em drones para identificar riscos de contaminação pela Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão