Home Artigos Suplementos em alta: por que é importante investir na variedade?

Suplementos em alta: por que é importante investir na variedade?

por Phillip Ji
0 comentário

O mercado de suplementos está em constante evolução, repleto de novos produtos e novas tendências. Diante disso, incluir variedades em uma loja não só atende às diferentes necessidades dos clientes, mas também tem o poder de alavancar os lucros, conquistar e fidelizar e ainda destacar o estabelecimento da concorrência.

Além disso, encontrar diversas substâncias em apenas uma loja favorece a compra de mais itens de uma só vez. Isso pode aumentar o valor médio do pedido e as vendas totais.

Veja a seguir outros pontos-chaves em torno do assunto que deixam o negócio mais lucrativo.

Suprindo as preferências

Cada cliente tem necessidades e preferências distintas quando se trata de suplementos. Oferecer uma variedade ampla permite atender quem busca opções para ganho de massa muscular, emagrecimento e melhora da qualidade de vida e da saúde.

Diferentes públicos

Ao oferecer um bom mix, o empreendedor pode atrair vários perfis de clientes. A busca por suplementos não se dá apenas por atletas e praticantes de atividade física, mas também por idosos e pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar.

Fidelização e personalização

A loja ainda pode se tornar o destino único para todas as necessidades de suplementação do consumidor. Isso pode levar à fidelização e à personalização de produtos e promoções.

Mais vendas

O lojista pode aproveitar ainda as oportunidades de venda de produtos complementares e de itens de maior valor. Com isso, o cliente pode sair da loja comprando não apenas um único produto, mas também outros que agregam ao seu objetivo.

Mas, afinal, qual o futuro do mercado de suplementos?

O mercado da suplementação tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos. Os motivos são vários, entre eles a crescente conscientização sobre a saúde e o bem-estar das pessoas. Também é possível avaliar um aumento no interesse em atividades físicas e esportes e, consequentemente, na demanda por suplementos que melhorem o desempenho e acelerem a recuperação muscular.

Outro fator é que, com a diversificação do mercado, surgiram produtos voltados para necessidades específicas, como suplementos para atletas, idosos, gestantes e veganos. Além disso, com o envelhecimento da população, há maior preocupação com a saúde óssea, cognitiva e cardíaca, impulsionando a demanda por nutrientes que visam a mais qualidade de vida.

Por fim, a indústria de suplementação está em constante inovação e desenvolvimento de novos produtos, oferecendo oportunidades significativas para empresas e empreendedores que atuam no setor.

Phillip Ji, Co-CEO da Orient Mix.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias